Policia Militar informa dados estatísticos de atividade realizada na cidade de Ivinhema e distrito de Amandina

Cb image default

A Policia Militar tem como um dos objetivos principais manter a preservação da ordem pública, e no município de Ivinhema não é diferente a 2ªCia/8ºBPM através do Comandante 1ºTen. Néviton Lunardo, vem realizando várias abordagens pessoais e veiculares, o cumprimento de mandados de prisões, apreensões de armas de fogo e drogas diversas.

Cb image default
1ºTen. Lunardo Comandante da 2ªCia/8ºBPM. 

O Tenente Lunardo chegou a Ivinhema em meados de 2016 para comandar a unidade local. Dentre as atividades realizadas pela PM no decorrer deste ano de 2019 foram registrados em Ivinhema e no Distrito de Amandina:

Dados estatísticos das principais ocorrências

2.777 - Veículos Abordados.

788 - Autos de Infração Confeccionados.

115 - Veículos Removidos ao Pátio do DETRAN.

4.600 - Pessoas Abordadas.

04 - Foragidos da Justiça Presos.

05 - Indivíduos presos por porte ilegal de arma de fogo.

21 - Indivíduos presos por porte de drogas para consumo pessoal.

05 - Indivíduos presos por tráfico de drogas.

23 - Indivíduos presos pelo crime de embriaguez ao volante.

Nos dias atuais, a Polícia Militar, além de suas atribuições constitucionais, desempenha várias outras atribuições que, direta ou indiretamente influenciam no cotidiano das pessoas, seja atuando, orientando, colaborando com todos os segmentos da comunidade, diminuindo conflitos e gerando a sensação de segurança que a comunidade anseia.

Cb image default
Antes, acesso ao quartel era livre, agora conta até com portão automático. Foto: (Arquivo - Ivi Hoje)

Em Ivinhema uma obra que ficou marcada no município foi à entrega da construção do muro externo do Quartel da 2ª Companhia.

A construção do muro foi possível graças à união de esforços em torno de um projeto de melhoria da estrutura física da unidade, que também passou por mudanças na área interna do prédio, além da pintura do quartel. O comandante da 2ª Cia de Ivinhema, 1º Tenente Lunardo, relembrou que quando assumiu o comando em 2016, elegeu como prioridade a construção do muro já que era um ponto de vulnerabilidade tendo em vista que o quartel era cercado por um alambrado que permitia fácil acesso e ainda a visão total do interior da OPM.

O orçamento inicial para a obra ficou em torno de R$ 50 mil reais e foi apresentado ao CCS que entendeu a necessidade do projeto e encabeçou juntamente com o comandante a luta e foram em busca de parcerias para a realização da construção. O Ministério Publico Estadual abraçou ideia e juntamente com Tribunal de Justiça conseguiram por meio de ações penais os materiais necessários para a obra.

A construção do muro que ao ser finalizado totalizou mais de 250 metros lineares de construção, com uma altura de 2,5 metros. Saiba mais >> Solenidade de entrega da construção do muro externo da 2ªCia/8ºBPM

Cb image default
Policia Militar atuando de forma preventiva durante cavalgada em Ivinhema. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.