Os 100 Anos de Paulo Freire é o tema da 9ª. Festa Literária de Ivinhema

Fundação Nelito Câmara é uma instituição privada de direito público, sem fins lucrativos, e está comemorando 17 anos de atividades em Ivinhema

Cb image default
Evento conta com a pareceria das escola Reynaldo Massi e do Instituto Pirâmide de Dourados

A Fundação Nelito Câmara está realizando a nona edição da Festa Literária de Ivinhema, FLIVI 2021. O tema deste ano é o centenário do pensador brasileiro, Paulo Freire e acontece de forma híbrida, juntando ações presenciais e remotas, através de plataforma virtual.

Vários escritores e pesquisadores participarão do evento. A FLIVI contará com cafés filosóficos, mesas redondas, diálogos pertinentes, oficinas e apresentação musical. Temas atuais como pandemia, questão indígena, transformações na adolescência e literatura na fronteira são algumas das discussões em pauta.

Cb image default

A palestra dedicada à obra de Paulo Freire será ministrada pela professora Doutora e Pós Doutora Ana Lucia Gomes da Silva de maneira online no dia trinta de setembro, quinta-feira as 19h. com o título "Diálogo Nos Princípios do Pensamento e da Prática de Paulo Freire na Educação brasileira", ela bordará as principais linhas teóricas do pedagogo homenageado e sua importância na educação.

Também no dia 30, haverá um oficina às 8h com Kely Hoerpes "Boas práticas de fabricação na manipulação de alimentos, produção e reserva" e às13h com Maysa Henrique ,"Curiosidades Químicas".

No dia primeiro de outubro, ás 9h haverá um Café filosófico - "A construção do indivíduo em meio a pandemia" e o Sarau Literário – com apresentações musicais, incluindo o professor Merlinton João Braff e as escritoras Odila Lange e Aurineide Alencar. As 13h30 do mesmo dia, o Diálogo Pertinente- Literatura fronteiriças com Odila Lange e o escrito James Flores, que estará lançando seus novos livros Roda de Tereré Literário e Tereré sem Anestesia.

Cb image default

No último dia 29, houve o Café Filosófico "As transformações do corpo e a adolescência" com a psicóloga Poliana Caroline Linhares dos Santos, o pastor Uarison Roberto da Silva e a advogada, mestre em Ciências Criminológicas Anny Karoline Valente Van Suypene e o Diálogo Pertinente - " A Trajetória do Povo Ofaie: Territorialidade e Reconhecimento de Direitos Territoriais"; com a Professora Mestre Simoni Santos Siqueira

O evento conta com a pareceria das escola Reynaldo Massi e do Instituto Pirâmide de Dourados.

A Fundação Nelito Câmara é uma instituição privada de direito público, sem fins lucrativos, e está comemorando 17 anos de atividades na cidade de Ivinhema. A instituição atua na formação cultural e artística de crianças e adolescentes.

As atividades da 9ª. Festa Literária acontecerão no Galpão das Artes da FNC e nas plataformas da entidade, canal do youtube, facebook e no instagram @fundacaonelitocamara. Informações no celular 9.9951-2080.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.