Novos conselheiros tutelares tomaram posse em Ivinhema, neste domingo

A secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram no domingo passado (10), o ato solene de posse dos conselheiros tutelares que estarão à frente do Conselho Tutelar de Ivinhema no período de 2016 a 2019.

Foram empossados Osana de Fátima Barbosa Souza, Neide Aparecida Mendes Pagnoncelli, Adriana Viana Hammes, Cleide Ferreira Pegoraro e Dagmar Herculano da Silva. Durante o ato solene, foram empossados ainda como suplentes Lucimara da Silva Noggi, Ana Paula Vieira, Lucilene dos Santos da Silva, Nataly Aparecida de Melo e Ingridi Nascimento Borges.

No dia da eleição, que foi 04 de outubro de 2015, compareceram às urnas, 1549 eleitores, e um total de 1526 votos validos, 17 nulos e 6 votos brancos.

A secretária de Assistência Social, Valéria Chacarosqui, explicou que a função de conselheiro tutelar é bastante exigente e o trabalho repleto de responsabilidades.

|Ser conselheiro tutelar não é fácil, ter como foco a proteção dos direitos da criança e dos adolescentes é uma tarefa difícil, lidando muitas vezes com situações de agressividade, ou mesmo quando uma família não quer uma criança ou a trata mal, tem que ter força de vontade muito grande para não se envolver emocionalmente, e por isso os candidatos passaram por um processo seletivo para estarem aptos a tomar posse e cumprirem o papel para o qual foram eleitos|, disse Valéria Chacarosqui.

O prefeito Eder Uilson (Tuta) disse que o Conselho Tutelar é uma equipe formada por cinco pessoas idôneas, que conhecem e têm experiência na área da criança, adolescente, família ou direitos humanos.

|Essas pessoas foram escolhidas pela sociedade para atender casos de crianças ou adolescentes ameaçados ou com seus direitos violados, e tomar as providências adequadas para efetivar esses direitos, o Conselho é um órgão de extrema importância para nossa comunidade|, finalizou o prefeito Tuta.

Estavam presentes na solenidade, o vereador Valter Petrelli, e a vice-prefeita Genilda Pierette.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.