Kairós realiza novena de Natal e faz campanha do Natal Solidário

O grupo Acampamento Kairós iniciou na quinta-feira (dia 10) a Novena de Natal, que tem como tema este ano “Jesus, o rosto da misericórdia do Pai”. Durante a novena, os jovens têm refletido muito sobre o “Ano Santo Extraordinário da Misericórdia” convocado pelo Papa Francisco. 

O jovem kairoense Alehfe Viana diz que “O tema da misericórdia abordada na novena deste ano é muito interessante, pois vemos o quanto Deus é maravilho e sua misericórdia é grandiosa. Isto chama nossa atenção em cada passagem lida na Bíblia.

”Como gesto concreto de solidariedade, o Acampamento Kairós está realizando a campanha Kairós Solidário, em consonância com a campanha Natal Solidário da Paróquia São Paulo Apóstolo. O grupo está recolhendo e buscando doações de alimentos e brinquedos, que posteriormente serão entregues nas comunidades carentes do município.

 Outra ação organizada neste fim de ano é a compra de bíblias para os presidiários de nosso município.

Para o seminarista Cleyton Danillo: “Devemos sempre confiar no poder da misericórdia de Deus. Todos nós somos pecadores, mas sua graça transforma e renova a vida. Do nosso coração, brotam raios de misericórdia que atingem a alma daqueles que se encontram no fundo do poço, aqui nós também estamos para ajudar aqueles que sofrem. 

”Sabemos que sempre é importante ajudarmos o próximo, principalmente por ser nessa época que se fala mais sobre festas natalinas em que as famílias e amigos se reúnem para festejar a data e confraternizar. A ideia da doação de alimentos leva em conta ainda que o alimento é artigo de necessidade básica e atende todos os membros da família desde as crianças até os idosos. Já a intenção da doação de brinquedos se relaciona com o fato de que muitas famílias não têm condições de comprar brinquedos para suas crianças.

Como disse o Papa Francisco: “Precisamos sempre contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria, serenidade e paz. É condição de nossa salvação”. Ou ainda: “… Deus não se cansa de nos estender a mão. Afinal, sua misericórdia se estende “de geração em geração” (Lc 1,50)”. Que a Virgem Maria, nossa Mãe, nos ajude a acolhermos Jesus, nosso Salvador! Bem-vindo, Senhor Jesus! Nós vos adoramos e vos bendizemos!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.