Ivinhema – Vereador Dr. Róbinson Castilho vai propor CPI para investigar empresa e assentados por suposto desvio de valores dos cofres públicos

Assista aos vídeos e entenda o caso

Cb image default
Dr. Róbinson Castilho Vieira. Foto: (Divulgação/A.C.M.I.)

O município de Ivinhema foi destaque negativo neste ultimo final de semana e manchete em vários sites e rádios de Mato Grosso do Sul, após uma denúncia feita pelo vereador Juliano Ferro sobre uma empresa que supostamente estaria sendo beneficiada em Ivinhema. Veja o vídeo aqui!

Após conhecimento dos fatos, o prefeito Eder Uilson França Lima o ‘Tuta’ se deslocou ao polo empresarial onde a empresa está instalada e solicitou providencias jurídicas. Ainda para a surpresa do prefeito, um assentamento próximo a empresa também estaria sendo beneficiado, com o desvio de água e energia elétrica que é pago pelo município. Veja o vídeo aqui!

Diante de tal acontecimento que gerou grande repercussão também nas redes sociais, o advogado e vereador Dr. Róbinson Castilho em conversa com o Portal Ivi Hoje relatou que após o fim do recesso parlamentar que ocorre no dia 03 de fevereiro em uma segunda-feira, se compromete a propor uma *CPI ou *Comissão Especial a fim de apurar e responsabilizar a empresa citada no vídeo que estaria sendo beneficiada com o pagamento de água e luz. Bem como os assentados.

“Como advogado e vereador me comprometo com fulcro ao art. 25 da Lei Orgânica do Município e art. 55 do Regimento Interno da Câmara Municipal, propor uma CPI ou Comissão Especial para responsabilizar agentes públicos ou particulares que usaram do erário público para enriquecimento próprio, responsabilizando-os civil, penal e administrativamente”. Finalizou o parlamentar.

*Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, que transforma a própria casa parlamentar em comissão para ouvir depoimentos e tomar informações diretamente, quase sempre atendendo a reclamações do povo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.