Ivinhema vence no Chavinha e pega o Misto no Mata-Mata

Azulão do Vale se manteve em primeiro com 25 pontos.

O último jogo do Itaporã na primeira fase do Campeonato Estadual foi melancólico. A equipe precisava de pelo menos um empate diante do Ivinhema para garantir o segundo lugar do grupo “B”, e ter a vantagem de decidir em casa na próxima fase. Entretanto, jogando diante de seus torcedores no estádio Chavinha, a equipe comandada por Pedro Caçapa acabou derrotada por 2 a 1, e perdeu lugar para o Naviraiense que passou pelo Urso e assumiu a vice-liderança com 19 pontos; o Azulão se manteve em primeiro com 25 pontos.

Famoso pela força que tem quando joga sob seus domínios, o Itaporã viu o adversário abrir o placar com Tiziu, em rápida jogada de contra-ataque, aos 45 minutos de jogo. No segundo tempo, Leno recebeu a bola em ótimas condições para cruzar, mas mandou direto para o gol, enganando o goleiro Élton e igualando o marcador. A alegria da torcida duraria apenas até os 21 minutos, quando o zagueiro Rodrigo, em cobrança de falta, fez o segundo do Ivinhema e selou a vitória.

“Tentamos impor nosso ritmo, mas o adversário mesmo jogando com um time misto soube aproveitar melhor as oportunidades. Agora é hora de manter o foco e seguir em frente. A primeira fase já foi e começa um novo campeonato. Vamos trabalhar para resgatar a moral de todos e voltarmos com a mesma pegada dos jogos anteriores”, disse Jô, lateral-esquerdo do Itaporã.

O grupo “B” tem o Ivinhema em primeiro com 25 pontos, o Naviraiense em segundo com 19 pontos, Itaporã e Sete de Dourados, ambos com 18 pontos. No dia 31, o Ivinhema encara o Misto, quarto colocado do grupo “A”, em confronto que acontece no Madrugadão, em Três Lagoas. Na mesma data, o Itaporã recebe o Aquidauanense, segundo do “A”, no Chavinha.

MAIS GRUPO B

O Águia Negra que não tinha mais chances de classificação recebeu o já rebaixado Corumbaense, e venceu pelo placar de 1 a 0. O time de Rio Brilhante se prepara para disputar a Copa do Brasil; no dia 10 de abril, os comandados pelo técnico Cláudio Roberto enfrentam o Brangatino na primeira rodada da competição nacional, no estádio Ninho da Águia, com transmissão ao vivo pela TV Morena, a partir das 21 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.