Ivinhema: Sônia Garção é a nova secretária de saúde

Sônia já foi secretária de saúde na gestão anterior e assume o cargo no lugar de Ana Cláudia Buhler, que foi exonerada no dia 14 de junho de 2017.Funcionária pública desde 1994 e familiarizada com a pasta, a secretária é enfermeira de formação, especializada em saúde pública e administração hospitalar. Comandou na atual gestão, os projetos voltados para a saúde buscando recursos e investimentos para a área.

Sônia afirma que irá fazer uma gestão que terá como base o diálogo. Ela defende uma constante interlocução com população e utilizar um processo de regulação transparente para que primeiro sejam atendidos quem mais precisa e investir mais na humanização do atendimento do hospital e unidades básicas de saúde. “Nós não podemos perder de vista de que o principal neste momento é ampliar e estruturar o que nós já temos, que são as unidades básicas de saúde, e o hospital municipal. Trabalhando em busca de investimentos em todas as áreas dentro da secretaria.”, elenca.

O prefeito Tuta, ressalta a importância de Sônia na pasta diante das dificuldades que todo o país enfrenta. “É preciso ter muito pulso firme para administrar uma secretaria no atual momento, e tenho certeza que a experiência da Sônia, só vem a somar na nossa administração. Sempre trabalhou com dedicação pela secretaria e está mais do que capacitada para assumir novamente a pasta.”, finaliza.

A publicação da nomeação deverá ocorrer nos próximos dias em diário oficial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.