A Câmara Municipal de Ivinhema realizou na noite da ultima segunda-feira (2-2), Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos do ano de 2026, da Décima Sexta Legislatura.
No ato, foi composta a mesa com o presidente da casa Sr° Celso Miranda Alves de Souza (Bira), José Wilson da Silva - primeiro secretário, Vagner Pires da Silva - segundo secretário e Juliano Ferro Barros Donato – Prefeito Municipal.
Registra-se também, a presença dos demais vereadores: Claudião do Raio X, Professor Erlon, Lucimar Viana, Professora Denir, Ivonete Mendonça, Marcio Alves, Gerson da Saúde e da vice-prefeita Angela Casarotti Cardoso e secretários.
Após a abertura dos trabalhos, foi executado o Hino Nacional, Hino do Municipio de Ivinhema e a palavra ao prefeito.
“Boa noite à imprensa que se faz presente. Boa noite à nossa vice prefeita, nosso secretariado que nos ajuda a desenvolver tanto esse município. Obrigado.
E também uma boa noite a todos os nossos amigos vereadores que ajudam a construir uma Ivinhema que vem se destacando por todo o estado. Semana nós tivemos o presidente, que era também aqui presidente, dizer que é muito bom nós termos essa união, essa parceria que se estende pelo segundo ano. Dizer que alguns boatos que às vezes chegam no senhor é mentira.
Eu tenho uma grande admiração pelo senhor. Fomos parceiros no primeiro mandato, estamos sendo parceiros aqui como somos com dez vereadores aqui. E a gente tem que estar assim, sempre unido, trabalhando para gente construir cada um seu espaço politicamente, mas construir principalmente o desenvolvimento desse município, que eu tenho certeza que é o anseio dos nossos secretários, dos nossos vereadores e também desse prefeito que aqui os falam.
E em 2025 um ano bem complicado em questão de gestão pública, mas a gente se destacamos no nosso estado, conseguimos muito recurso e em 2026 a gente vai entrar fazendo um grande trabalho para o nosso povo. Nós estamos construindo uma construção de uma nova Ivinhema.
E aí é o sempre que eu priorizo que Ivinhema existe um marco na história. Vai ser antes da administração Juliano Ferro, juntamente com esses secretários e depois da nossa administração. Porque trabalhamos empenhado em desenvolver essa cidade. Dedicamos as nossas vidas em desenvolver essa cidade. E iniciamos no nosso primeiro mandato a maior obra da história, que foi de 50 e poucos
milhões, que vem a ser executada. E nem finalizamos, e graças a nossa equipe e graças a casa de leis que voltou a favor, iniciaremos no dia 23 do 3 a licitação da maior obra da história de Ivinhema, R$ 63 milhões. Então a gente vamos deixar a nossa cidade assaltada, levando qualidade de vida para o nosso povo.
Corremos atrás de muitos recursos, vencendo em treques. A gente iniciamos, iniciando em 2026 a construção do CAPS. Também fizemos, vai iniciar agora a construção da Cres, lá no jardim aeroporto. Também estamos correndo atrás de outros recursos, correndo, levando o desenvolvimento. Às vezes sempre somos, como prefeito, criticados, mas aquela coisa. O que critica é o que não produz. O que critica é aquele que não manda, não consegue um recurso, não consegue uma emenda, que se acha que fazer política e ser gestor ou ser vereador, está na tela de um telefone falando um monte de bobeira e não dá um passo adiante de fazer o seu papel, que é trazer o desenvolvimento para a sociedade. E nos atacam porque é incompetente e a gente estamos aqui fazendo um serviço de excelência, entendeu? Agradecer nossos dez vereadores e vamos para cima, que em 2026 vai cair muita coisa aqui, e nós vamos finalizar o nosso mandato aí com a entrega de um Ivinhema antes dessa administração e um Ivinhema depois. Muito obrigado”, indagou Juliano Ferro.
Em seguida foi concedido a palavra aos vereadores, onde foram feitas perguntas ao chefe do executivo.
Vereador Professor Erlon: Quais metas concretas a prefeitura estabeleceu para a saúde e quais já foram cumpridas até agora?
Prefeito Juliano: Se você for ver o desenvolvimento que nós colocamos dentro da saúde do município, antes da nossa gestão, era gastado 18%, 17%, e nós temos que entender o seguinte, tinha outros hospitais. Hoje eu estou até um hospital nosso, aqui atendendo uma população que cresceu, isso é visível e notório, e que atendemos os municípios da região. E sempre quando as pessoas falam que a saúde nossa é fraca, eu deixo bem claro, vereador, convido qualquer um a nós visitar a saúde de outros municípios.
Hoje a nossa saúde aqui é o Parabeniza Zene pelo Impem, e toda a sua equipe Zeine pelo empenho e pelo trabalho que faz. E nós conseguimos muito investimento na saúde. Através do nosso senador Nelson Trad, hoje estamos pleiteando mais um convênio de 4,5 milhões com o nosso governador, foi eu e Bira, que estávamos lá, reivindicando esse convênio. Então, às vezes a gente ouve falar da saúde, e convido qualquer um para nós ir lá visitar o hospital. Eu tenho certeza que nós estamos entregando para nossa sociedade, agradeço a preocupação, nós estamos entregando para nossa sociedade uma saúde de qualidade. Temos o vereador Claudião, o Gersinho, que faz parte da saúde, sempre está lá dentro e vê o trabalho brilhante, que a Zeine, juntamente com a sua equipe, juntamente com todos os colaboradores que estão fazendo para o nosso povo. E estamos lutando, buscando recurso. E é por isso que eu venho nessa casa pedir para que os nobres vereadores sempre busquem os nossos deputados para a gente conseguir ter mais recurso para a gente melhorar a saúde. A gente precisamos, como chefe do executivo, de vereadores, que busquem um recurso que o recurso chega e assim a gente consiga aplicar no âmbito da saúde e entregar uma qualidade de saúde melhor ainda para o nosso povo. Muito obrigado pela pergunta, vereador.
Vereador Claudião: Mas eu gostaria de ver e perguntar se, hoje, no trecho que compreende a sede da Fazenda Santista, até a divisa da Fazenda Santista, com a Fazenda Santa Rosa, ficou um trecho sem levantar ali, região da subestação, mais precisamente, ali naquela estrada que liga, é coordenador Zeca, sabe disso, secretário Bico sabe, aquele trecho e um outro trecho que liga que precisamente vocês vão chegar ali perto da Fazenda Dudão, nessa estrada que liga Amandina pela Fazenda São Luís ali. Ali também ficou outro trecho sem levantar. Somando os dois trechos, não chega da 10 km. E eu gostaria, e o povo gostaria de saber, se a possibilidade de aquelas estradas serem levantadas esse ano e finalizando, encerrando essa minha pergunta, gostaria também de extrapolando até o número de perguntas. Eu sei que o Finisa vai conceder umas casas populares para o município de Viema, eu não sei, em torno às 20 casas, 25 casas, se nós teríamos chance aí de Amandina ganhar umas 15 casas dessas aí que Ivinhema está sendo contemplado.
Prefeito Juliano: Muito obrigado. Parabéns, vereador pela pergunta. Obrigado pelas palavras, sobre a nossa administração. Na época em que nós fomos levantar e estrada a seguinte, se você levanta hoje, você tem que estar dando manutenção. É um trabalho muito caro e hoje estamos com a dificuldade em dar continuidade nesse trabalho, mas a gente vem trabalhando e empenhado o Funda Il Sul, que é o imposto que a gente recebe, nós recebemos mais de 500 mil, e de hoje caiu para 200 mil. Esse dinheiro é o dinheiro que mantinha a garagem, óleo, diz, onde nós fazemos esse trabalho. Então a gente vem lutando para conseguir recurso, para a gente dar continuidade. O ano passado nós levantamos algumas estradas, a Cascalhamo tem algumas estradas que nós falta no Cascalhar. Nós temos esse problema do Cascalha, uma briga com a Someco, que hoje nós estamos lá sem poder entrar lá, as empresas que está Cascalhando, a gleba 100% a gleba Piravevê e uma outra empresa que vai iniciar também a gleba Vitória. Então nós fizemos um grande trabalho, a linha Amandina, no assentamento, nós fizemos um grande levantamento, mas nós também temos que atender outras zonas rurais, atender os bairros, mas a gente tem um holograma assim, a gente está atendendo ali e com certeza a gente vai atender. Sobre a demanda das casas, é uma coisa que a gente vamos sentar, ver, hoje eu não posso dar minha palavra para o senhor, porque a manadina nós vamos investir 52 milhões lá. São 37 do financiamento e mais 14 que juntamente eu, com esses 10 vereadores, tivemos em reunião com o governo e nós conseguimos pleitear o avançar, o ativar a MS2, onde nós fomos contemplado a população que nos dedicou 14 milhões. Então nós estamos colocando bastante recursos, até esses dias fui questionado por uma pessoa e me perguntou assim como é que você vai botar tanto dinheiro lá em questão de eleitor, tal, e a gente questionou e eu expliquei para ele, a gente está fazendo uma transformação na Amandina. Um distrito que tem, é mais velho do que em Ivinhema e que sempre foi abandonado. E eu tenho certeza, depois de todos esses investimentos, a Amandina vai tomar um novo.
E nós vereadores e prefeitos fomos ser as pessoas que mudou a história de Ivinhema e você faz parte disso. Cada um de vocês 10 aqui que votou na aprovação do financiamento, você faz parte dessa construção de um desenvolvimento em um distrito que era abandonado. Mas estarei vendo, sentando juntamente com o secretário Vitor e vendo qual a possibilidade tá? Pessoal, desculpa de eu não poder te posicionar hoje, para nós não falar e depois não ter que ter que cumprir na tora, né? Então eu vou ver primeiro e te falar, tá bom?
Vereadora Denir: Prefeito, eu destinei 50% da emenda impositiva para a compra do aparelho de raio-x, né? No hospital hospital. Eu sei que é uma pequena parcela pelo preço que ele custa, né? Mas, eu gostaria de saber o senhor que sempre foi empenhado na saúde, será possível esse ano comprar esse aparelho do raio-x?
Prefeito Juliano: Estamos trabalhando com isso, né, Zeine? Não é que há uma possibilidade, se Deus quiser, nós vamos comprar esse aparelho e não é uma pequena parcela que a sua contribuiu, a sua contribuiu com a grande parcela que vem de encontro com a necessidade, né? Por mais que as vezes não falta quando a máquina está com um problema, a gente paga particular, mas vai ser de grande importância a gente ter esse equipamento ali dentro, né, Claudião? Claudião é bem entendido nessa parte e a gente está atendendo nossa sociedade. E foi uma grande parcela. Muito obrigado por ela ajudar e nós vamos estar lá trabalhando. E se Deus quiser, esse ano ainda nós faz a aquisição. Estamos correndo atrás de mais recurso para assim nós atender o nosso hospital.
Vereadora Ivonete: A minha pergunta prefeito é referente a reforma da Escola Grícola e qual a perspectiva para 2026?
Prefeito Juliano: Obrigado, vereadora, uma pergunta muito boa e uma pergunta que eu tenho que falar para vocês que nós precisamos. Essa casa de lei é fazer também uma força-tarefa e assim a gente foi cobrar também o nosso governador Eduardo Riedel porque nós já passamos essa situação nós reformamos praticamente todas as escolas do município construímos uma escola e lá uma escola que é uma escola agrícola onde o estado estava utilizando e nós precisamos dessa reforma e a gente precisa fazer uma força-tarefa eu estou tentando uma agenda para a gente levar, vocês já estiveram junto comigo, vocês dez lá e está aqui o Adriano, o nosso secretário estivermos na reunião com o governador onde ele ia estar vendo para nos atender hoje via município se eu falar para vocês que nós vamos reformar eu vou estar mentindo que o nosso município hoje não tem condições você entendeu? Nós estamos fazendo alguns reparos algumas escolas acabamos no ano passado de entregar uma escola aguardada mais de 20 anos mas uma coisa que eu deixo bem frisada que eu estou correndo atrás e preciso do apoio dos vereadores para a gente conseguir também com o nosso governador Eduardo Riedel que já sinalizou um interesse mas é tudo uma questão burocrática e a gente está correndo atrás é aquela coisa ah mas fechou a escola sim fechamos a escola porque nós temos preocupação com as nossas crianças e aquela escola está em estado daquele crítico a mais de 20 anos ninguém fechou para não dar uma parte polêmica só que a minha preocupação não é uma polêmica mais ou menos que eu vou enfrentar a minha preocupação é com as vidas daqueles alunos que estão ali e realmente é visível e notório que nós estava sendo até delejante a gente colocar as crianças ali dentro e por isso que nós resolvemos fechar traz um constrangimento para a administração traz um constrangimento para nós mais traz uma segurança para os nossos clientes que nós estamos falando de vida e vamos para cima e tem fé em Deus que nós vamos conseguir também.
Vereador Marcio: Prefeito vai ao Eco Park, vossa excelência tem feito um trabalho diferenciado lá, mas resta uma cobrança dos moradores daquela localidade é sobre o colocar em funcionamento o PSF para atender os moradores do Eco Park, essa pergunta.
Prefeito Juliano: Nós sempre discutimos esse assunto eu sei a importância de nós colocar o posto de saúde lá também sei a população da necessidade mas estamos pleitando correndo atrás porque as vezes você fala porque não monta só o posto está lá onde nós estamos com a vigilância na Itália utilizando que eles falam porque não monta lá porque o problema não é você só fazer um prédio o problema é tocar um posto de saúde e a gente vê a questão sobre mais administração do passado que coloca o presente hoje em dificuldade eu jamais como prefeito iria liberar um barro fora da cidade como foi liberado o Eco Park hoje você vê o anseio da sociedade precisando e nós temos que estar investindo as fotos que fizemos a ligação a uma parceria mas lá atrás deixaram a construção de um barro lá fora do município ali nós precisamos colocar a escola precisamos colocar posto de saúde um monte de coisa eu admiro muito o trabalho do virador porque ele sempre está cobrando e nós estamos trabalhando um virador para fazer a abertura desse posto de saúde pelo menos na área da saúde aonde é hoje e foi construída aquela base a gente colocar mas deixe bem frisado que não é só você fazer um prédio você vai lá fazer um prédio com um milhão para você tocar um posto de saúde é muito dinheiro é muito profissional hoje nós temos uma dificuldade em questão do nosso percentual da fúria mas nós estamos pleiteando tudo o que eu passo é de eu lembro do senhor todos os dias e sei do seu anseio e o seu anseio é porque eu sei que o senhor é cobrado muito pela nossa sociedade e também vejo a sociedade necessitando e nós estamos focados que é a nossa equipe para a gente marrar possível botar em funcionamento o posto, muito obrigado.
Vereador Gerson: A gente é muito cobrado questão de funcionários e eu venho a refazer mais uma vez esse questionamento se existe a possibilidade de até o final do mandato do senhor 2030 é a possibilidade de se implantar aqui no nosso município o plano de carreira para estar beneficiando aqueles funcionários que se capacitaram e melhorar o seu currículo para estar valorizando cada vez mais o funcionário como vem sendo feito mas assim, é uma coisa que o funcionário espera muito então a gente é muito questionado sobre isso e a gente vai trazer essa indagação no dia de hoje.
Prefeito Juliano: O funcionário sempre quer melhor né sempre luta pelo melhor o zoom que não pode lutar pelo melhor que é o prefeito e os secretários que quando a gente luta a gente não pode mas estamos firmos, vamos para cima nossa gestão foi sinalizada como a gestão que mais do aumento na história do nosso funcionário público nós diminuímos aquele vício que tinha das gratificações que esclavizaram e fazia políticos que passaram a aprender o nosso funcionário público nós diminuímos tudo eu lembro que nos últimos 16 anos pelo prefeito anterior foi dado 16% de aumento real para os nossos funcionários no outro que antecedeu foi dado 9% só não me engano isso totaliza aí 25% e nós em 5 anos já chegamos da 40% de aumento real para o nosso funcionário e iremos fechar o nosso mandato se Deus quiser, acima de 50% então às vezes o funcionário exige muitas coisas mas o que está dentro do nosso alcance eu não vou poder te responder que nós vamos fazer isso porque nós estamos trabalhando e melhorando sim a qualidade de vida de cada funcionário com aumento real não com aquela fase de conta que tinha que o cara ficava lá metia 50% na hora que ele ia aposentar recebiam uma merreca e a gente sabe que era de praxe que aconteceu muito então nós estamos trabalhando com aumento real no todos os setores mas é uma coisa que nós estamos estudando também só que é difícil você conseguir atender toda a demanda deixar muito tempo as coisas muito bagunçadas na nossa cidade tanto na parte de infraestrutura tanto na questão dos nossos próprio funcionário então a gente vem corrigir e isso vai um tempo para se equalizar tudo e assim a gente finalizar não é com o mandato, o desmandato que nós vamos resolver o problema tudo de uma cidade que vinha por mais de 20 anos sendo penalizada, você vê nós pegamos nossa cidade com um monte de barro sem assalto, nós pegamos nossa cidade com todos os prédios públicos em cidade dequela cidade nós pegamos nossa cidade sem maquinário para trabalhar nós pegamos nossa cidade sem carro para transportar o nosso povo e com 5, 4 anos ou 8 anos você não vai transformar e levar o benefício que os nossos colaboradores precisam mas estamos trabalhando empenhado para que assim nos ajude eu creio que o que nós já fizemos para o nosso funcionário e isso eu tenho dentro de mim e não tenho dúvida que nunca foi feito e que o funcionário também tem que reaver o seu pensamento e ver que essa administração ela está melhorando a cidade que ele se reside e estamos melhorando também a questão do empregador mas que vai resolver tudo em 5 anos nós não vai, nós estamos lutando e obrigado pela pergunta.
Vereador Vagner: E eu gostaria que o senhor destacasse pelo menos uma. Nos próximos, aí, nos próximos meses, nesse ano de 2026, uma conquista que vai marcar, né? O senhor acha que vai ser de grande valia para nossa população de Ivinhema, nesse que decorre de 2026 e de 27 de 28. Isso aí que tem várias para ouvir. Mas o que o senhor acha aí que seria em primeiro crucial pro Ivinhema uma conquista e saindo do script não poderia deixar de perguntar porque desde ontem o meu telefone bomba aqui, eu gostaria de perguntar para o senhor também. A Samara, ela vai ser candidata prefeita, eu volta a ser primeira dama?
Prefeito Juliano: Aí você me quebra. Obrigado, vereador, pela pergunta sobre e nós temos liberdade, graças a Deus, todos aqui. Às vezes não tem muito essa protocolo, não tem muito esse, essa questão de nada. Nós somos amigos aqui, os 10 viradores aqui, nós somos amigos e temos um bom convívio e conversamos, né? Todos aqui, nós conversamos até da nossa vida pessoal, então não tem constrangimento nenhum. Hoje a Samara é minha amiga, mãe das duas filha minha, onde eu tenho um bom contato com ela, né? Ninguém melhor para assumir a pasta que o Vito deixa por projetos pessoais, né? Ele vai seguir um outro caminho no seu comércio e a Samara vai assumir ali uma pessoa que eu confio, uma pessoa de bom caráter, fui casado com ela 17 anos, tivemos uma separação tranquila em questão de divisão dessas coisas, mostrando que é uma pessoa que tem um caráter maravilhoso, eu tenho uma grande admiração e Ivinhema tem uma grande admiração por ela, mas somos simplesmente amigos e sobre candidata prefeita é um grande nome, faz parte da nossa equipe, né? Nós temos ela, temos o bico e tudo vai sendo costurado, né? De repente nós temos que colocar duas mulheres aí para disputar, né? E a gente vamos lutar e disputar.
Tá o nome também a ser visto, como temos viradores aqui que pode pleitear também, ter o sonho de pleitear, a gente respeita e subiu. Eu acho que um dia eu sentei aqui com o vereador e as pessoas falavam que eu nunca seria prefeito, hoje eu me sento aqui no segundo mandato e a gente nunca escolhe adversário, adversário se ganha, você não escolhe, pode ser qualquer um, você vai para cima e ganha. Então a Samara eu não sou candidato mais, né? Mas a Samara é um nome, como nós temos outros nomes da nossa equipe e temos que ver como é que vai caminhar a política, se for faltando a uma disputa de duas mulheres, né? Nós vamos ter o nosso nome com mulheres para disputar também e vamos para cima. E acho que dá pergunta da obra aí, é, acho que a obra mais impactante, ela é uma conquista não da nossa administração somente, ela é uma conquista de vocês 10 vereadores, que foi vocês que aprovaram o financiamento que irá fazer mais de 63 milhões em pavimentação. A maior obra da história e nós fizemos o nosso trabalho como prefeito, como secretário, mas isso só pode acontecer com a aprovação que vocês fizeram e que se hoje em Ivinhema vai dar esse jump, se hoje a Amandina vai dar esse jump, vocês faz parte, vocês leem dessa construção, né? Porque a gente sabemos a necessidade de chegar lá o pavimento, a qualidade de vida para o nosso povo, que eu sempre falo, pavimentação não é só estética e sim qualidade de vida e saúde pública. E creio, vereador, que o maior passo que nós vamos dar é essa, a maior obra da história de Ivinhema. E muito obrigado pelas perguntas.
Vereador José Wilson: A minha pergunta vem na direção de se é possível a gente tentar, junto com o governo do estado pedindo fazer análise do acrisolo, junto atrás de emenda federal, com ensinadores da Prato Federal, para que possamos tentar fazer realmente, pelo menos começar dentro do mandato, deste mandato, a construção daquele lago artificial no córrego Ponta Porã?
Prefeito Juliano: É um sonho, né, a gente ter um ponto desse e vem muito de encontro, porque é que a gente gosta, todo mundo gosta, né? Eu queria que Ivinhema pudesse ter num lago gigante, não é ficado um cavalo de pau de Jet-ski aqui. Mas, infelizmente, nós não temos. É uma obra que, na realidade, a gente, vocês me conheçam, a gente sempre vem com a verdade, não tive na minha mente isso aí até o dia de hoje. Porque ali mesmo é um espaço que existe um TAC com o nosso promotor, com o Ministério Público. Então, tipo, se eu não sei nem se nós temos essa legalidade, é onde deságua as águas da chuva, entendeu? Mas é algo de a gente se levantar, entendeu? Uma vez eu já vi um, e eu e o Bico falou, que é um lá no Solar do Vale, onde tem aquela aguinha, ela é com o parque, onde tem aquela aguinha lá. E dava com a aguinha bem lá na última rua, a gente olhamos e tal. Só que toda vez que vai nessa questão assim, ela é muito emblemática pelas leis ambientais, mesmo sendo o município, né? E nós temos aí uma dificuldade. Mas é uma coisa de nós tomar junto. Eu tenho certeza que se você tem esse sonho, eu também sonho junto com o senhor, porque é um sonho, né? A gente envia uma cidade com pessoas maravilhosas, uma cidade maravilhosa, e também falta, deixa a desejar nessa questão de ter um turismo pra nós, né? E eu mesmo, mas vou pra Rosana. Tem que andar sempre, porque se tivesse algo assim pra gente ficar aqui, né, com os nossos filhos, ela é de grande valia. Mas vamos estar junto. Obrigado pela pergunta.
Vereador Bira: Eu queria fazer a pergunta pro prefeito, pra nossa secretária, se há possibilidade de mandar mais um carro zero, um novo, pro assentamento, pra poder atender aquela população que tanto necessita e precisa? E, mais uma vez, reforçar, junto ao nosso
secretário, as estradas foram levantadas, só ficou aquele biquinho ali da ponte, da cabeceira da ponte, até na curva, pra nós fazer o cascalhamento ali, pra ficar 100%.
Prefeito Juliano: Bira, obrigado pela pergunta, para ter certeza que o nosso elo de amizade, de compromisso com o povo, sempre vai ser. Agradecer a Deus, que acho que é a minha última fala aqui, agradecer a Deus a oportunidade de estar aqui, agradecer a pergunta de cada um dos vereadores, isso é que nós temos um convívio bom, que sempre estamos tratando as coisas, e tentando resolver, que nem sempre às vezes é só o requerimento, às vezes o tete a tete resolve mais, do que às vezes você só não requerimento, tem que ir lá, perfeito, vamos aqui e tal, porque tem muito requerimento que às vezes você não tem tempo nem de ler, essa é a verdade, então tem que correr atrás do prefeito, correr atrás de resolver, e nós temos dez vereadores que faz esse belo trabalho, porque quando vai lá no gabinete, quando vai em campo grande, quando eu faço as reuniões aqui, que estão presentes, é porque realmente se preocupa com a sociedade, o vereador aqui não vai em reunião com o governador, aqui não frequenta reunião com o prefeito, que não consegue em menos de um ano e pouco, para mim é complicado, e eu parabenizo os seis dez vereadores pelo trabalho brilhante que vocês fazem, e pela parceria, e sobre o carro nós já estamos fazendo uma licitação, o Distrito de Amandina ali, perdão, o assentamento de São Sebastião, é uma estrada que é de quase 30 quilômetros, então a gente sabe, foi o local que a gente mais desgastou o carro, é cada um, um ano e pouco, dois anos, você acaba, a gente sabe disso, porque tem dia que faz duas, três viagens, nós colocamos uma caminhoneta agora, mas também está na situação precária, mas estamos fazendo uma licitação para a gente fazer locação, um trabalho que a gente vem vendo aí, que estava difícil essa questão de você comprar o veículo, porque hoje a gente fazemos as contas, às vezes compensa, locar o presidente, do que você comprar, entendeu? E nós fizemos até agora uma, quando eu fiquei ser o carro do gabinete, mais de quase um ano, nós fizemos uma locação agora com o carro do gabinete, e alguns setores nós vamos fazer a locação, porque aí você pega, na saúde, você compra, usa dois, três anos, melhor que vai vender, não vai para a lei, não vale nada, né? E depois os outros prefeitos que vinham, eles que corram até de comprar ou de locar, porque a frota toda nós já trocamos, mas nós já estamos em processo de licitação, o senhor estenda a minha palavra para eles, aqui logo, logo, a gente voltamos do recesso, e não é fácil a questão, nós fizemos a licitação já, era para nós estar entregando engenheira agora, mas deu deserto a questão dos veículos, senão já estava lá, e nós estamos esbarrando na parte de burocracia. Agradeceu o senhor pela condução do trabalho, olha, 55 minutos, é um fenômeno, tinha a ver que se arrastava 3, 4 horas aqui, parabenizar todos os vereadores, e a mesa pela condução dos trabalhos. Agradecer quem nos assiste pela internet, agradecer ao nosso secretário que se faz presente, o público presente, sair da sua casa para vir aqui, ouvir um pouco o que está acontecendo ao nosso município. Uma boa noite a todos, Deus abençoe, e um ótimo 2026 que se inicia aqui para o Legislativo e para o Executivo.









Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.