Ivinhema: Secretaria de Habitação e Trabalho apresenta projeto da vila do idoso ao banco Sicredi; que se comprometeu em contribuir com melhorias ao espaço

O município de Ivinhema através da secretaria de Habitação e Trabalho apresentou o projeto da vila do idoso ao banco Sicredi, que se comprometeu em contribuir com melhorias ao espaço

Cb image default

Foi feito o compromisso pela Cooperativa em doar uma academia ar livre à vila do idoso que terá 18 residências no município de Ivinhema.

Victor Hugo, secretário de habitação de Ivinhema, afirma que, além de serem importantes para a saúde, as atividades físicas proporcionam bem-estar emocional.

Ainda de acordo com os médicos, os exercícios são uma boa estratégia para a prevenção e o tratamento dos transtornos mentais, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico. “A atividade física ajuda no efeito da medicação, da terapia, atuando de forma complementar nesses casos”.

Cb image default

O Secretário destaca a importância das parceiras para que projetos como este saia do papel e seja entregue para a comunidade, a vila do idoso é um projeto da Prefeitura Municipal e Secretaria de Habitação em parceria com a AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) agora surge mais um parceiro, para unir forças que é o Sicredi- Instituição financeira cooperativa.

Cb image default

O Projeto está em fase final de elaboração, com a equipe de engenharia da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Victor Hugo prevê que até o final deste mês encaminha para a análise da AGEHAB, parceira que entrará com quase 1 Milhão de reais em contrapartida.

O Prefeito Juliano Ferro (DEM) destaca: não queremos que apenas tenham casas, vamos proporcionar uma vida saudável a todos idosos que habitarão na vila.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.