Ivinhema se torna pólo em saúde e termina o ano de 2019 com mais de 800 cirurgias gerais

Cb image default
Vale ressaltar que o hospital municipal, atende pacientes de outros municípios. Imagens: (Tatiana Progeti)

O ano de 2019 foi destaque no número de cirurgias realizadas no hospital municipal de Ivinhema ultrapassando um numero de 800 até o mês de novembro, no total foram 855 cirurgias, incluindo cirurgias gerais, ginecológicas, partos normais e cesáreas.

O hospital municipal que já esta atendendo em novas instalações, contando com ­­­equipamentos de ultima geração, garantindo todo conforto e segurança para os pacientes, levando atendimento de qualidade, transformando o município em uma grande referência na região.

Cb image default

Segundo a diretora do hospital municipal, Dirce Clemente,“as cirurgias são realizadas com todo apoio da administração municipal uma vez que mantém uma equipe de alta qualidade”. A direção ainda destacou com muita alegria que o município de Ivinhema foi eleito como referência por ter realizado o maior número de cirurgias eletivas, a diretora não mediu agradecimentos a toda equipe cirúrgica e os profissionais de enfermagem pelo empenho.

Segundo a secretária de saúde, Sonia Garção,”hoje o município possui grandes profissionais que exercem com excelência suas funções para garantir a satisfação de todos que precisam de atendimento”.

A paciente Edina do Distrito de Ipezal, que realizou uma cirurgia ginecológica de retirada de útero, ovário e trompas, nunca imaginou tanto cuidado, desde a consulta com o médico responsável até os cuidados do pós operatório, “que médico atencioso nunca fui tratada assim na rede pública nem particular, olha aqui somos tratadas com todo cuidado, tudo limpo, aconchegante, não passei dor em nenhum momento, o médico me visitou todos os dias no hospital, agradeço a Deus por tudo, eu estava com tanto medo mas era tudo bobagem”.

Os médicos responsáveis não mediram esforços no ano de 2019 e ao serem indagados pela eficiência e qualidade nos atendimentos, os mesmos responderam que exercem a profissão com amor e cuidado com a vida do próximo. Dr. Leonardo responsável pelo setor ginecológico ressaltou que a cirurgia em si começa bem antes na consulta realizada no CEM, então criamos um vinculo com o paciente onde podemos conhece-los pelos nomes e saber a qualidade de vida de cada paciente ao encontra-lo, esse é o segredo de bons resultados, ter uma administração que não mede esforços para dar qualidade de vida a população.

Ao todo foram realizadas mais de 855 cirurgias gerais, sendo elas 309 cirurgias eletivas realizadas pelo Dr. Denilton e auxiliadas pelo Dr. Leonardo, 201 cirurgias ginecológicas realizadas pelo Dr. Leonardo e 305 partos sendo 34 normais e 271 cesáreas realizadas pelo Dr. Leonardo e Wanderley e auxiliados pelo Dr. Denilton e Ruddy, incluindo os anestesistas e a equipe de enfermagem.

Cb image default

A equipe médica do hospital municipal é composta por um cirurgião geral, Dr. Denilton, dois ginecologistas e obstetras, Dr. Leonardo e Wanderley, três anestesistas, Dr. Fabrício, João e Wendramini, um médico auxiliar Dr. Ruddy, Drs. Ana Clara e Marcelo pediatras, uma enfermeira chefe, Leide e duas auxiliares, Viviane e Luciana.

Para o prefeito Tuta, “Ivinhema vem se tornando um pólo em cirurgias eletivas com profissionais competentes, esse é um marco na nossa administração, levar saúde e bem estar para todos, que antes precisavam buscar em grandes cidades a realização de cirurgias eletivas.

Antes a maioria das mulheres que estavam grávidas se deslocavam para cidades como Nova Andradina, Dourados e até mesmo hospitais particulares, hoje a maioria dos partos são realizados no hospital municipal, pois conta com profissionais qualificados em todas as áreas, principalmente na área de ginecologia e obstetrícia. Estes profissionais passam muitas vezes despercebidos, mas salvam vidas e trazem vidas ao mundo diariamente. Hoje na era digital podemos ver inúmeros elogios pelo tratamento recebido desde o acompanhamento médico até o nascimento da criança.

Além de cirurgias o hospital municipal conta com uma equipe médica para realização de vários exames e consultas ginecológicas, neurológicas, ortopédicas, cardiológicas, psicológicas entre outras.

Vale à pena ressaltar que o hospital municipal, atende pacientes de outros municípios.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.