Ivinhema: Ricardo Câmara registra Boletim de Ocorrência contra Prefeito e Vice-prefeita

Ocorrência se deu por conta de acusações que o jornalista recebeu por "suposto envolvimento com perfil fake"

Cb image default
Ricardo Câmara é jornalista e idealizador da Casa Quintal Manoel de Barros. (Imagem: Ivi Hoje)

Por volta das 17:00 horas da tarde desta quinta-feira (26/1), compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, o jornalista Ricardo Câmara munido de documentos e Pen drive USB com vídeos em anexo. O jornalista confeccionou junto a autoridades do município um Boletim de Ocorrências contra o Prefeito Juliano Ferro e a Vice-prefeita Angela Casarotti Cardoso, por terem envolvido seu nome no caso "Maria do Bairro".

Conforme o Portal Ivi Hoje pode acompanhar (clique aqui e assista), tudo teve inicio após a Polícia Civil desta cidade deflagrar a “Operação Montenegro” que identificou o perfil falso - Maria do Bairro. A operação foi desencadeada na quinta-feira (19/1) pela SIG - Seção de Investigações Gerais.

Na oportunidade, policiais civis da SIG lograram êxito em identificar três pessoas, pelo suposto envolvimento com o perfil falso, ao total, dois aparelhos celulares foram apreendidos e estão sendo submetidos a perícia.

Já nesta semana, o executivo municipal afastou a Servidora C. K. Y. M. A, lotada no Centro de Especialidades Médicas - CEM, no Laboratório Municipal, 'supostamente' envolvida com perfil "Maria do Bairro" e ainda apura vazamento de informações do referido setor, assim como a sua participação nos crimes. 

Ivi Hoje teve acesso a um dos vídeos que foi apresentado por Ricardo Câmara na Delegacia de Polícia Civil, assista! 

Em conversa com a reportagem, Ricardo Pieretti Câmara detalhou que este ato de ter comparecido na delegacia pode servir de exemplo para outras pessoas que são caluniadas, principalmente por autoridades, que se acham estar acima da Lei, e que tem seus nomes muitas das vezes jogados na lata de lixo. "Eu passei todo esse período com essa acusação, sendo abordado nas ruas, nas redes sociais e em vários lugares, sendo chamado de Maria do Bairro, e eu sabia que uma hora isso seria revelado, e as pessoas que se anteciparam em julgar, em acusar sem ter nenhuma evidencia ou prova  vão ter que pagar por isso" frisou o jornalista.

Ricardo ainda relatou que em uma live (transmissão ao vivo, que pode ser assistida acima) feita pelo prefeito e a vice, onde na oportunidade o acusavam de ser esse perfil da 'Maria do Bairro'. "Inclusive mandavam eu levantar da cadeira, todos de Ivinhema sabem que eu tenho uma lesão medular, que eu uso cadeira de rodas, e eles mandaram inclusive isso, pra identificar quem era, e depois fizeram um vídeo com o meu rosto, com meu nome, com os meus parentescos, e respondendo justamente a própria live que eles tinham feito" disse.

Ainda na delegacia, o jornalista relatou, "como agora foi solucionado e comprovado que eu não tenho nada haver com isso. O prefeito insiste em falar que é um grupo político, mas toda a população, a justiça, a polícia já sabem que a pessoa que é o perfil Maria do Bairro é movida por questões pessoas, então me senti no direito de fazer esta denuncia, já que eu tenho nome publico por ser presidente de uma fundação, e acredito que a justiça vai ser feita", pontuou.

Por fim Ricardo disse que o B.O. foi direcionado ao prefeito e a vice-prefeita, "pois do prefeito a gente espera tudo quem é morador antigo de Ivinhema sabe da índole, sabe do apreço que ele e a família dele tem pela violência, agora a vice-prefeita é filha de uma pessoa muito querida, amiga de muitos anos da minha família, ela foi que mais me chocou. Foi vê-la do lado do prefeito fazendo as acusações que ele fez, mandando eu levantar da cadeira e sem falar nada apoiando, então eu acho que as pessoas tem que ser responsabilizadas por aquilo que elas fazem" finalizou!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.