Ivinhema - Prefeitura e DEMTRIVI chama atenção para o início da Semana Nacional de Trânsito 2020

Cb image default

Legalmente instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro para ser comemorada entre os dias 18 a 25 de Setembro (art. 326), a SNT tem como principal objetivo incentivar um trânsito mais seguro e este ano o tema é “Perceba o Risco. Proteja a Vida”.

A ideia foi desenvolvida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) , e busca passar à sociedade uma fala já comum entre os técnicos de segurança viária que é a tal percepção de risco: “Quando o cidadão entende que, usar o cinto pode salvar a vida dele, ele passa a usá-lo sem esquecer nos mais curtos deslocamentos. E assim é com o celular, com a manutenção preventiva, com o respeito a velocidade máxima permitida etc. E foi pensando em ampliar esse conceito junto à sociedade que nasceu o tema de 2020: Perceba o risco. Proteja a vida”, explica José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório.

Cb image default

Neste ano, em razão da pandemia do COVID-19 (Coronavírus), a Semana Nacional de Trânsito será realizada toda no formato digital, sendo que, para tanto, serão compartilhados e divulgados materiais alusivos à campanha por sites, redes sociais e por aplicativos de mensagens, tudo com objetivo de dar publicidade aos conteúdos e, consequentemente, despertar em todos a urgente necessidade de perceber o risco e proteger a vida!

Para maiores informações consulte o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Ivinhema/MS (DEMTRIVI), localizado na Praça dos Poderes, nº. 706, Bairro Centro, tel: 3442-1071.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.