Ivinhema precisará de R$ 7 milhões para recuperar estragos das chuvas

Tuta explicou que na terça-feira (12) juntamente com membros da Defesa Civil do Estado, que estarão no município, fará um relatório para pedir estado de emergência e conseguir os recursos para arrumar os estragos.

“Estive juntamente com o governador na Coordenadoria de Defesa Civil do Estado para mostrar como nosso problema é preocupante. Reforcei ao Reinaldo a necessidade da intervenção do estado para a recuperação dos danos causados pelas chuvas”, disse o prefeito.

O prefeito destacou que o município precisará de ao menos R$ 7 milhões para recuperar os danos causados pelas chuvas. A região sul do estado já possui 25 municípios em situação de emergência. No município de Ivinhema, neste inicio de ano, em apenas um dia choveu em torno de 130mm.

“Esperamos que diante a tanto estrago, esse processo seja feito rapidamente pela Defesa Civil, encaminhado para o Governo do Estado, para assim podermos ter acesso aos recursos e colocar nossa cidade em ordem novamente”, afirmou Tuta.

Outro ponto que já foi interditado e que deve ter uma atenção maior dos motoristas é a estrada rural que liga o Bairro Itapoã ao residencial Solar do Vale, onde um buraco foi formado na localidade, “tivemos que interditar a estrada que da acesso ao laticínio União, sentido Bairro Itapoã, galeria não suportou os volumes de águas”.

“Vou decretar novamente Estado de Emergência, nossa cidade precisa de ajuda e não temos condições de colocar tudo em ordem, precisamos deles. Vamos buscar ajuda junto ao Governo do Estado para recuperarmos nossas estradas e também nossa cidade. Pedimos à população paciência pois o não temos controle sobre as coisas de Deus, essa chuva toda que não para de cair, não temos como trabalhar e pedimos o apoio de todos”, finalizou Tuta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.