Ivinhema - Polícia Militar cumpre mandado de prisão e detém suspeito após resistência e danos ao patrimônio

Diante da resistência, o homem investiu contra os policiais, causando lesão em um dos militares

Cb image default

Na tarde da ultima quarta-feira (26/11), a equipe de radiopatrulha da Polícia Militar de Ivinhema prendeu um homem de 28 anos que possuía mandado de prisão preventiva em aberto e que também foi detido pelos crimes de resistência, lesão corporal dolosa e desobediência, constatados durante a intervenção policial. A ação ocorreu no bairro Vitória, em Ivinhema, após denúncias de que dois homens estariam em vias de fato.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais militares identificaram o suspeito, já conhecido no meio policial e apontado ainda como autor de um furto ocorrido no mesmo dia. Ao notar a presença da equipe policial, o homem fugiu, invadindo várias residências e adotando comportamento agressivo, chegando a ameaçar moradores e transeuntes durante a evasão.

Na tentativa de escapar, o suspeito provocou danos ao patrimônio de terceiros, quebrando o portão de uma residência e arrombando a porta de outra. Ele também percorreu muros, telhados e terrenos com entulhos, sofrendo diversas lesões ao cair sobre objetos cortantes e ao ser atacado por cães de imóveis invadidos.

Diante da resistência e do risco que representava, duas equipes da Polícia Militar foram acionadas para realizar o cerco e as incursões necessárias. O homem foi localizado em outra rua do bairro e, ainda assim, investiu contra os policiais, causando lesão em um dos militares.

Após ser contido, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

A ação reforça a pronta resposta da Polícia Militar e o compromisso do 8º BPM – O Guardião do Vale do Ivinhema com a preservação da ordem pública, a proteção da comunidade e o enfrentamento firme à criminalidade no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.