Ivinhema - Polícia Civil prende em flagrante estelionatário que tentava aplicar golpe de R$ 1 milhão de reais

O suspeito permanecerá preso e ficará à disposição da justiça

Cb image default
Objetos apreendidos. Imagens: (Divulgação/PC-MS)

Hoje - segunda-feira, 19 - a Polícia Civil de Ivinhema, por meio da Seção de Investigações Gerais –SIG, prendeu um homem de 44 anos, suspeito de estelionato e uso de documento falso.

O Portal Ivi Hoje teve acesso a informação de que, as diligências tiveram início na semana passada, quando agentes da Polícia Civil tomaram conhecimento que um suspeito estaria abrindo contas em agências bancárias na cidade de Ivinhema, na tentativa de realizar golpes, que, caso concretizados, somariam mais de R$ 1 milhão de reais.

Nas diligências preliminares, constatou-se que o suspeito, apresentou documentos falsos e já teria aberto contas na agência Sicredi e no Banco do Brasil local .

De posse dessas informações, na data de hoje, 19.12.2022, investigadores fizeram o cerco contra o suspeito, momento em que visualizaram o indivíduo se deslocando até a agência do Banco do Brasil, onde tentará um financiamento de linha de créditos agrícolas, cujo valor poderia chegar em mais um milhão de reais.

Assim, diante da situação, o suspeito foi abordado, oportunidade em que apresentou um RG, que, posteriormente constatou-se ser em nome diverso do seu.

Além disso, em pesquisas, investigadores observaram que o suspeito já havia sido preso em Três Lagoas, também por uso de documento falso.

Por fim, em continuidade às diligências, auferiu-se que o investigado possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de São Paulo, também pelo mesmo crime.

Na oportunidade, foram apreendidos um RG, vários cartões, marquinha de cartão de crédito, vários cheques com indícios de adulteração e uma cédula de RG em branco.

O suspeito permanecerá preso e ficará à disposição da justiça.

A Polícia Civil de Ivinhema, através do Delegado Gustavo oliveira, salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsaap” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.