Ivinhema - Irmão de Renato Câmara deve concorrer à prefeitura

Rogério Câmara já foi secretário no município

Cb image default
Rogério Câmara, do MDB ao lado do prefeito Tuta (PSDB), durante evento ocorrido em comemoração ao aniversário de 56 anos de emancipação política do município de Ivinhema. Foto: (Arquivo - Ivi Hoje)

Ao que tudo indica, o MDB vai ter candidato a prefeito em Ivinhema nas eleições em outubro, e o nome mais forte para concorrer pelo partido é o de Rogério Câmara, irmão do deputado estadual Renato Câmara – que é pré-candidato em Dourados e ex-prefeito da mesma Ivinhema.

Rogério, o "Gira" como é conhecido por grande parte dos ivinhemenses, já presidiu o MDB na cidade e foi secretário de Finanças do município em outra oportunidade, sem contar que faz parte de família com tradição na política – além de Renato, o pai deles, Nelito Câmara, também foi prefeito de Ivinhema entre 1989 e 1992, ocupando o cargo de deputado estadual de 1995 a 2002.

“É um projeto de desenvolvimento que nós do MDB temos para a cidade. Ivinhema é um dos municípios que mais se desenvolve economicamente em Mato Grosso do Sul e nas eleições desse ano o partido, sua executiva, tem que apresentar um nome, e um dos que aparece é o Rogério. O principal é o dele, pois já tem uma caminhada”, explica o deputado.

Já sobre sua pré-candidatura para a prefeitura de Dourados, Renato afirma que manifestou o desejo, mas está cumprindo uma “missão partidária” de organizar a legenda na região para a disputa eleitoral no segundo semestre.

“A política é a arte da construção. Ninguém é candidato de si mesmo”, frisa, ao comentar a possibilidade de ceder o posto para outra candidato em caso de aliança – o DEM do também deputado estadual Barbosinha é um dos possíveis aliados.

Por fim, ele completa que o candidato a prefeito precisa ter o entendimento de entregar aquilo que a população pede. “Temos que trabalhar por uma gestão que possa entregar o desenvolvimento que Dourados tanto pede”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.