Ivinhema está entre os 10 primeiros municípios no ranking do Brasil em produção de cana-de-açúcar

Cb image default

Mato Grosso do Sul tem nove municípios entre os mais desenvolvidos economicamente no País na área do agronegócio. Pelo menos é o que mostra um estudo divulgado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que cruzou informações da última edição da Pesquisa Agrícola Municipal (PAM), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com o Produto Interno Bruto por habitante (PIB per capita) dos municípios brasileiros. O levantamento revelou, segundo o Departamento de Financiamento e Informação da Secretaria de Política Agrícola, a relação das principais culturas agrícolas do País com os municípios mais desenvolvidos economicamente.

O Cruzamento de dados revelou relação das principais culturas agrícolas do País com os municípios mais desenvolvidos economicamente. Dos 20 municípios brasileiros com destaque para a cultura da cana-de-açúcar, quatro são de Mato Grosso do Sul.

No ranking de quantidade de produção de cana, o município de Ivinhema, na décima posição, com produção de 4,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar (2018).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.