Ivinhema - DEMTRIVI Inicia Campanha Sobre Álcool x Direção

Cb image default

Em parceria com DETRAN/MS, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Conselho Comunitário de Segurança e Secretaria Municipal de Saúde, o Departamento Municipal de Trânsito de Ivinhema deu início à campanha que visa chamar a atenção da população Ivinhemense para um enorme problema social que nosso país enfrenta: a mistura de álcool e direção.

Contando, também, com a parceria dos estabelecimentos comerciais Quiosque Chopperia, Caravana’s Bar, Prime Burguer, Augusto’s, Hamburgueria, Hashi Sushi, Café Silva e Ponto da Esfiha, várias ações foram desenvolvidas na noite deste dia 19 de Dezembro de 2019.

Panfletos informativos, bolachas de chopp personalizadas, adesivos para banheiros e até uma cadeira com mensagem especialmente preparada com pintura e capa. Tudo isso os bares e restaurantes começaram a exibir para seus clientes como forma de conscientização.

Cb image default

Merece destaque especial os óculos simuladores de embriagues. Durante a Feira da Lua, foi montado um circuito de atividades a serem executadas pelos participantes. Primeiro, o circuito era feito sem o óculos. Depois, o participante colocava o óculos e repetia o mesmo circuito. Seu tempo era cronometrado e era possível verificar toda a dificuldade que existe quando tentamos fazer uma ação sóbrio ou embriagado. Os óculos possuem dois níveis de simulação de embriagues e em todas as oportunidades, o participante, além de demorar mais tempo para completar o circuito, sempre o fazia com enorme dificuldade, ao ponto, inclusive, de em algumas vezes quase cair em razão da perda do equilíbrio.

A campanha se estenderá durante todo o período de férias até o Carnaval de 2020. Além das atividades já citadas, outras ainda serão realizadas, como por exemplo, visitas aos restaurantes parceiros, “teste do bafômetro” de forma educativa, abordagens lúdicas dos cidadãos e panfletagens com material específico.

Fiscalização: Importante registrar que Ivinhema atualmente possui etilômetro (popular bafômetro) e a fiscalização será feita de forma contínua nas ruas de nossa cidade. A multa para quem for abordado dirigindo sob a influência de álcool ou se recusar a fazer o teste do “bafômetro” é considerada infração gravíssima, possui valor de R$ 2.934,70 (dois mil, novecentos e trinta e quatro reais e setenta centavos), gera 07 (sete) pontos na CNH e suspende o direito de dirigir do infrator por 12 (doze) meses.

Para maiores informações consulte o Departamento Municipal de Trânsito – DEMTRIVI (Praça dos Poderes, nº. 706, Bairro Centro – Tel.: 3442-1071 — e-mail: [email protected]

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.