Ivinhema - Corpo de Bombeiros é contemplado com viatura equipada para resgate de vitimas

Cb image default
O montante total do investimento foi de cerca de R$ 1,8 milhão de reais. Imagens: (Divulgação/Bombeiros)

Com recursos do Fundo Especial da Saúde (FESA) e de emendas parlamentares federais, o Governo do Estado comprou e entregou sete viaturas para o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

Os veículos do modelo furgão são equipados como unidades de resgate, utilizado nos mais diversos tipos de atendimentos. A unidade do Corpo de Bombeiros em Ivinhema foi contemplada com uma dessas viaturas que já vem equipada com macas, pranchas rígidas e demais equipamentos necessários para imobilização, estabilização e transporte adequado das vítimas.

Cb image default

Simone Tebet: parceria em prol do Corpo de Bombeiros representa compromisso para salvar de vidas

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) participou da entrega de sete viaturas ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul na manhã desta segunda-feira (23). As Unidades de Resgate serão entregues a cinco municípios: Campo Grande, Três Lagoas, Jardim, Ivinhema e Jardim.

A senadora disse estar muito feliz em poder contribuir, junto com a bancada de deputados e senadores, com o Governo do Estado para ajudar a reequipar o Corpo de Bombeiros. “Isso significa o compromisso com o salvamento de vidas”, disse. As ambulâncias foram adquiridas com recursos do Fundo Especial de Saúde e de emendas parlamentares da senadora Simone Tebet, do então senador Pedro Chaves, e da bancada federal.

Cb image default

As viaturas são do modelo Van/Furgão e estão equipadas para que possam prestar socorro básico às vítimas de acidentes, afogamentos, infartos, quedas, etc. durante o transporte aos centros médicos.

O Governador Reinaldo Azambuja disse que na próxima semana serão anunciados outros investimentos como para reequipar o Corpo de Bombeiros no combate a incêndios. Ele agradeceu a parceria com a bancada federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.