Ivinhema - Com o tema, “tampinhas de garrafa se transformam em cadeiras de rodas” alunos da Escola Benedita Figueiró juntam mais de 30 mil tampinhas

Cb image default

O Projeto das tampinhas de garrafa foi elaborado na Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira e foi finalizado com sucesso com mais de 30 mil tampinha.

O projeto idealizado pela Professora Eliane Panferro na Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira, mobilizou os alunos do 1º a 5º e do 6º ao 8 º ano, para juntar tampinhas de garrafa e doar ao Hospital do Amor em troca de cadeiras de rodas.

O começo aconteceu com uma pesquisa da Professora Eliane Panferro através da internet, onde ela achou muito interessante esta ação. Segundo Eliane, ela se reuniu com professores e alunos, e a direção que aderiram a ideia.

Com cinco meses de arrecadação os alunos e seus familiares, se desdobraram para arrecadar mais de 30 mil tampinhas que irão transformar em média 15 cadeiras de rodas.

Cb image default

A professora Eliane relata que o intuito desta ação, foi para que os alunos se sensibilizassem ao amor ao próximo, além de manter a cidade limpa, eles estão realizando uma importante ação social para os mais necessitados, ponderá Eliane.

Já o diretor da Escola Rural, Clailton Gomes, relatou a importância desta ação. “Estas tampinhas iriam para o lixo ou para dentro de rios poluindo as nossas águas e terra, agora sabemos que vão ser recicladas e irão beneficiar várias pessoas que necessitam de uma cadeira de roda”, pontuou.

Estiveram na finalização do projeto, a Secretária de Educação Cida Maia, Vereadora Ivonete Mendonça, membros da coordenação do Hospital do Amor de Ivinhema, e a equipe da rede feminina de combate ao câncer de Ivinhema. Além dos alunos, professores e a direção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.