Ivinhema – Casos de violência doméstica tem aumento significativo; na maioria são ofensas, ameaças e lesões corporais

Policia Civil de Ivinhema realizou balanço sobre registros de casos de violência doméstica

Cb image default

A Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema registra quase que diariamente casos envolvendo a Lei Maria da Penha. No mês de setembro deste ano, foi registrada uma média maior que o normal, ao total, foram 34 casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

O Ivi Hoje obteve a informação de que até o dia 15 de Outubro de 2020 já foram registradas 16 ocorrências relatando os mais diversos acontecimentos: na maioria dos casos são ofensas, ameaças e lesões corporais.

Interessante dizer que como é comum muitas mulheres irem à Delegacia acompanhada dos filhos, foi criado um espaço infantil para acolher as crianças, enquanto as mães prestam os esclarecimentos necessários.

A Delegada de Polícia, doutora Gabriela Ribeiro de Souza e Violin, explica que o elevado número de registros tem um lado significativo, no sentido de as mulheres estão buscando uma solução para a violência que sofrem. Por fim, ela explica que além dos casos de violência doméstica tramitarem com “urgência”, Ivinhema possui um cartorário especializado para o atendimento dos crimes dessa natureza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.