Ivinhema: Bombeiros Militar realizam instrução de salvamento em altura

Na manhã desta quinta-feira (28), o 11ºSGBM/Ind. em Ivinhema, em cumprimento à instrução de tropa pronta (ITP), realizou um treinamento de salvamento em altura no prédio do Hotel Dubai, localizado no centro da cidade de Ivinhema. O capitão Pablo foi o coordenador da instrução, que contou também com os seguintes bombeiros: Sargento Novaes, Sargento Everton, Cabo José Rosa, Cabo Cabreira, Soldado Aquino e Soldado Vavas.

Durante o treinamento foram realizadas várias simulações de procedimentos que podem ser usados em situações reais de trabalho dos bombeiros, como descida com técnica aranha e descida invertida. A rotina de treinamento tem como objetivo atualizar os bombeiros sobre novos equipamentos e técnicas de salvamento em altura para que o profissional na hora de efetuar o resgate tenha destreza e plena confiança.

Diz o Capitão Pablo, comandante da unidade: “Esse tipo de treinamento, entre outros, vem sendo realizado frequentemente a fim de aprimorar o trabalho da equipe que sempre estará preparada para atender uma ocorrência. Com isso, a cidade só tem a ganhar com essa reciclagem dos bombeiros e assim todos ficam preparados e em forma para qualquer ocorrência em que seja necessária nossa presença”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.