Governadora em exercício Rose Modesto visita Ivinhema para analisar os estragos causados pelas chuvas

Na manhã de ontem (26) a governadora em exercício, Rose Modesto, visitou o município de Ivinhema a pedido do prefeito Eder Uilson (Tuta) para analisar |in loco| os estragos que foram causados pelas fortes chuvas.

Na oportunidade, Rose Modesto, sobrevoou de helicóptero os pontos críticos da cidade, juntamente com o secretário de Estado de Obras e Infraestrutura, Marcelo Miglioli e o chefe da Casa Civil, Sergio Di Paula.

A governadora em exercício explicou que no Estado o prejuízo foi muito grande, e que em Ivinhema a Defesa Civil contabilizou aproximadamente R$ 10 milhões de reais para reestruturar o município, mas que certamente deverá ser ampliado.

|O governador Reinaldo Azambuja fez um aporte financeiro de forma igual para todos os municípios atingidos, buscando emergencialmente, amenizar a situação, mas temos a clara certeza que esse valor não será suficiente e vamos continuar insistindo para que o Governo Federal possa nos socorrer nesse momento difícil, principalmente nessa época em que os agricultores estão escoando sua safra, não vamos esperar o Governo Federal, vamos fazer a nossa parte dentro das nossas possibilidades|, disse Rose Modesto.

O prefeito Eder Uilson (Tuta), e diversas autoridades, receberam a governadora em exercício, Rose Modesto, no estádio Saraivão, o gestor aproveitou e entregou um ofício agradecendo o convênio firmado de R$ 500 mil para ações emergenciais e solicitou mais recursos.

|Decretamos situação de emergência porque a situação é realmente preocupante, recebemos e agradecemos esse aporte financeiro, mas estou solicitando o mesmo valor para continuar o trabalho de emergência, temos famílias isoladas em áreas com pontes caídas, e estradas vicinais danificadas. Precisamos com urgência conter as áreas de erosão ativas nos bairros Piravevê e Triguenã|, completou o prefeito.

O governadora em exercício finalizou dizendo que o governo está em contato direto com os prefeitos e secretários municipais para buscar soluções e tentar resolver os problemas emergenciais.

“Em todo Mato Grosso do Sul foram sessenta e duas pontes que caíram, e temos que resolver isso. Sabemos que na região sudoeste o estrago foi grande, temos duzentos e sessenta famílias ribeirinhas que foram removidas de suas casas totalmente alagadas, e o alto investimento para abrigar, alimentar e oferecer todo acompanhamento, acreditamos que se o clima contribuir, vamos conseguir atender todos os municípios”, disse Rose Modesto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.