Funtrab realiza capacitação da carteira de trabalho digital em Ivinhema

Cb image default

A Funtrab, fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, realiza capacitação para nova proposta de carteira digital.

Nesta quinta feira (13), diretor- presidente da Funtrab, Enelvo Felini e equipe deram início ao “Encontro da Rede de Atendimento Sine MS “, das 8 às 17 horas, no município Ivinhema.

Os temas abordados foram Carteira de Trabalho Digital(Portaria 1.065 de 23/09/2019); Sine Fácil e Seguro-Desemprego 100% Digital. A partir das 10 horas, aconteceu o Painel sobre Sistema Portal Mais Emprego, esclarecimentos e dúvidas.

De acordo com Enelvo, os últimos resultados do Caged dos municípios presentes abordaram sobre a importância da padronização visual das casas do trabalhador. Informou que o resultado serão enviados mensalmente aos prefeitos. Estamos visitando os municípios e capacitando os funcionários através da nossa equipe de apoio, é uma ferramenta que veio para melhora e facilitar a vida do trabalhador. “As novas tecnologias esta ai. O governador Reinaldo Azambuja, vem dando todo o suporte para que cada dia mais o sul mato-grossense tenham facilidade de acessar as plataformas digitais do nosso estado”, poderá Felini.

O prefeito Tuta esteve na capacitação e agradeceu o governador Reinaldo Azambuja, por estar incluindo a casa do trabalhador nesta nova tecnologia digital. “É um grande avanço para o município de Ivinhema, a nossa cidade tem uma grande procura de emprego, vamos acelerar mais o processo e encaminhar o cidadão para frente de trabalho e melhorar a qualidade de vida dos nossos Ivinhemenses”, disse Tuta.

Esteve presente na capacitação. Prefeito Tuta, a Secretária de Trabalho e Habitação Tereza Osmarina da Silva,Secretário de Agricultura Edson Correa, gerente da casa do trabalhador Eliane Casado Dias, além da cidades, de Batayporã (Sônia Maria Dias), Naviraí (Estela Cabral) e Nova Andradina (Maria Aparecida Valdez) e a equipe da Funtrab através do diretor – presidente da Funtrab Enelvo Felini e a equipe, Claudia Bérgamo e Maria Zilda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.