Extensionista da Agraer de Ivinhema apresenta técnicas de produção e manejo de citros

Para estimular a produção de pomares domésticos, a Agraer promoveu uma reunião com agricultores familiares interessados em investir na citricultura

Cb image default

Para estimular a produção de pomares domésticos em Ivinhema e região, o escritório local da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) promoveu uma reunião com agricultores familiares interessados em investir na citricultura. O evento foi realizado no dia 26 de janeiro, em parceria da Secretaria Municipal de Agricultura de Ivinhema. Estiveram presentes 34 participantes, entre agricultores e técnicos agrícolas, dos municípios de Ivinhema, Angélica, Nova Andradina e Batayporã.

Cb image default

De acordo com o extensionista e palestrante, Valdeci Sebastião da Silva, a proposta da Agraer é levar conhecimentos técnicos sobre nutrição, poda e o manejo de pragas e doenças a grupos de agricultores familiares que se reuniram no final do ano passado para adquirir 780 mudas de citros em viveiros credenciados. “A proposta é levar conhecimento técnico para eles conduzirem a cultura de forma adequada, evitando a ocorrência de pragas e ou doenças nas plantas. Com essas informações, os produtores poderão identificar os problemas e eliminar os possíveis danos à cultura”, afirmou Valdeci.

Cb image default

Segundo o gerente regional da Agraer de Nova Andradina, Sandro Polloni, a renovação da produção de frutas trará benefícios à saúde e qualidade de vida da população. “O projeto de pomares domésticos de Ivinhema está sendo levado para outros municípios e servirá de modelo para o desenvolvimento da fruticultura em Mato Grosso do Sul”, destacou.

O secretário de agricultura de Ivinhema, Leandro Boeing, acredita que a realização de reuniões como essa deve contribuir para estimular a fruticultura em toda a região. Além do conhecimento técnico, os agricultores familiares receberam informações sobre meios e condições para obtenção de créditos com as cooperativas Sicredi e Cresol.

Fládima Christofari, Assessoria de Comunicação da Agraer

Fotos: Escritório da Agraer em Ivinhema

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.