Empresa de terraplanagem é autuada por extração e venda ilegal de minério de arenito na cidade de Ivinhema

Polícia Militar Ambiental autuou empresa em R$ 1,5 mil reais

Cb image default

Durante fiscalização, depois de receberem denúncia de movimentação de aterro ilegalmente na cidade de Ivinhema, Policiais da PMA de Batayporã autuaram nesta quarta-feira (27), uma empresa que realizava extração de aterro sem autorização ambiental.

A equipe policial foi a uma obra onde havia muito aterro em frente e já espalhado nos alicerces para nivelamento, local da denúncia.

Cb image default

O proprietário da obra alegou que comprou a terra de uma empresa de terraplanagem, com sede aqui mesmo na cidade de Ivinhema, a qual teria realizado diversas viagens com caminhões e que fora devidamente paga pelos serviços.

De acordo com informações a que o Portal Ivi Hoje teve acesso, localizado, o responsável pela empresa não possuía as devidas licenças ambientais necessárias para a realização da atividade comercial e de mineração.

As atividades foram interditadas.

A empresa infratora foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 1,5 mil reais. Os responsáveis também responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental. A pena é de um a seis meses de detenção.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.