Em Ivinhema; Tromba d’água castiga o Distrito de Amandina

Cb image default
Foto: Paulo Cesar Coordenador da Defesa Civil de Ivinhema

O distrito de Amandina que pertence ao município de Ivinhema, localizado a 25 quilômetros da cidade, foi castigado neste final de semana com forte chuva que o correu no sábado e domingo.

No município de Ivinhema foram contabilizado 150 milímetros de chuva, já em Amandina o volume estimado passou de 250 milímetros de acordo com vários proprietários que possui pluviômetro em suas propriedades.

A estrada que da acesso ao Assentamento São Sebastião, foi a que mais sofreu com a chuva, vários pontos estão com poças d’água e erosões causadas pelas fortes enxurradas que o correu na aquela localidade, a ponte do córrego Santa Rosinha esta interditada devido a cabeceira cedeu. Segundo o Secretário de obras Adalberto Frésca, relatou que o volume d’água passou por cima da ponte, onde veio ocasionar este rompimento.

O secretário, coordenador da Defesa Civil e o coordenador distrital esteve visitando os danos e esta programando ações emergenciais para melhorar a trafegabilidade dos veículos que circulam na aquela região, tendo em vista que tem muita plantação de soja, milho e mandioca e nesta época os produtores estão escoando sua safra das roças. “Vamos melhorar as vias o máximo possível para não prejudicar os agricultores”, disse Frésca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.