Em Ivinhema, moradores do bairro Vitória comemoram a chegada do asfalto

As máquinas já iniciaram o trabalho de corte das ruas, terraplanagem, adequação e marcação. A equipe está posicionada na Rua Miguel Novaes, e depois de concluída a via, segue para a Rua Natalino Faustino, e assim por diante, todas as ruas que constam no projeto serão pavimentadas.

Os recursos para pavimentação do bairro Vitória somam mais de R$ 5 milhões, com a participação da bancada federal de Mato Grosso do Sul e do Governo do Estado.

O secretário de Obras, Osmir Filippi, explicou que de todos os benefícios oferecidos pela administração pública, a pavimentação asfáltica é de longe a mais solicitada pela população.

   

“Todas as pesquisas de opinião pública demonstram que a pavimentação é um dos itens que a população mais cobra do poder público, e em Ivinhema não é diferente, pois as pessoas querem, e com razão, os benefícios que o asfalto propicia. Estamos trabalhando para que essa obra seja executada rapidamente propiciando uma melhor qualidade de vida a todos do bairro Vitória”, completou o secretário.

A limpeza das casas, melhores condições de saúde por causa da diminuição do barro e da poeira e a valorização dos imóveis são alguns exemplos de melhorias citadas por moradores na localidade.

O aposentado, Bruno Faian, reside no bairro há mais de vinte anos e agora comemora a chegada do asfalto em sua rua. “Moro aqui há bastante tempo, e sempre sofremos com o barro e a poeira, agora estamos vendo que o asfalto vai ser feito na nossa rua e com isso meu imóvel vai valorizar pelo menos 40%”, disse o aposentado.

O agricultor Wilson da Silva também está empolgado com a chegada do asfalto em sua rua, ele disse que sua filha sofre com a poeira e a saúde dela vai melhorar muito com esse benefício.

“Eu e minha esposa Alessandra moramos aqui, e gostamos muito de Ivinhema, viemos de outro município e posso dizer que Ivinhema é uma ótima cidade para viver. E agora com o asfalto na porta de casa vai ficar melhor ainda, isso sem contar na melhoria principalmente na questão da saúde de minha filha de cinco anos, que agora vai poder respirar bem melhor sem toda a poeira”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.