Educação: Ivinhema alcança meta do Ideb projetada para 2021

Em 2007 o Ideb de Ivinhema era de 3,3. O que estava previsto para 2015, era de 4,5. Porém Ivinhema superou a meta e ficou com uma média de 5,4, (o que era esperado para 2021) acima do que era esperado mostrando uma evolução no desenvolvimento da educação básica.

O prefeito Éder Uilson (Tuta), atribuiu essa evolução à reestruturação da educação municipal e aos investimentos na área.

“Todo investimento que estamos fazendo na educação é com o objetivo de melhorar os indicadores de aprendizagem e assegurar o direito de aprender de cada aluno, lembrando que os principais responsáveis pelo êxito das escolas municipais são os nossos professores, o resultado é também um reconhecimento da competência e dedicação dos coordenadores e gestores, que fazem o trabalho no dia-a-dia de nossas crianças”, destacou o prefeito.

De acordo com a secretária de Educação, Rose Franzoni, alcançar essa meta antes do previsto pelo Ideb, motiva cada vez mais a equipe da Educação a buscarem metas ainda mais altas, e não seria possível chegar nesse número sem o esforço e a dedicação de nossos professores e de todos os colaboradores da Educação.

“Todos que lidam com Educação sabem: os resultados não são imediatos, eles demandam persistência e convicção na execução de um projeto. Estamos começando a colher bons frutos. Esse é o resultado de um trabalho feito com muito carinho junto aos nossos alunos, temos o apoio da administração que sempre atendeu as demandas, e ainda buscou inovar junto aos alunos, com a inclusão digital, a padronização dos uniformes e a construção de novas escolas. Acredito que tudo isso aliado a capacidade técnica dos nossos professores nos deram esse excelente resultado”, completou a secretaria.

IDEB

O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A iniciativa tem o objetivo de reunir em um só indicador dois conceitos importantes para definir a qualidade em educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.

O índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos pelo Censo Escolar, e as médias de desempenhos das avaliações do Ideb, no caso dos municípios é a Prova Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.