Covid-19: Mesmo com barreira sanitária, população de Ivinhema não coopera com isolamento domiciliar

Cb image default

O município de Ivinhema vem realizando desde o início da semana a barreira sanitária, nas quatro entradas da cidade. A equipe é composta por profissionais da saúde, defesa civil, polícia militar, corpo de bombeiros entre outros.

O objetivo é realizar o monitoramento das pessoas que adentram e saem do município, onde profissionais capacitados aferem a temperatura dos ocupantes de veículos, bem como realizam a verificação de possível sintomas gripais, local de moradia, qual o motivo de vir a Ivinhema ou sair (se forem moradores).

A barreira inicia ao meio dia e encerra no fim da tarde.

O município está passando por um grande problema, onde são feitas denúncias e visualização nas redes sociais de grupos de pessoas que não estão respeitando o isolamento domiciliar, é como se a população não estivesse nenhum pouco preocupada com as questões epidemiológicas de Ivinhema.

Ivinhema conta com mais de 60 casos positivos, maioria está curada mas estamos na região da grande Dourados um epicentro do novo coronavírus, podendo sofrer consequências caso a população não coopere.

A administração municipal não vem medindo esforços para tentar manter a sociedade consciente mas pelo número de isolamento no ranking do estado, Ivinhema não está sendo cidade exemplo e sim o contrário.

A redação da assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Ivinhema recebeu várias fotos de aglomerações no município, a equipe de fiscalização atua em turnos e algumas vezes não se torna possível estar em todos os lugares por isso pedimos a colaboração da população

Não é porque o município tem uma taxa de recuperação positiva que a população deve se sentir em tempos normais, estamos vivendo dias atípicos e só os munícipes são capazes de fazer com que isso não se agrave.

A secretaria de saúde pede encarecidamente para que a população se cuide e se preserve diante de todas as formas de proteção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.