Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema lança o “2º Concurso de Poesia

Os alunos das escolas públicas e particulares que estão matriculados do 6º ao 9º anos concorrerão em uma categoria e alunos matriculados do 1º ao 3º ano do ensino médio concorrerão em outra categoria. O concurso tem como tema “Bombeiro Militar”, no qual cada aluno fará um poema sobre o tema proposto. Serão selecionados os três melhores poemas de cada categoria, com premiação de bicicletas, smartphones e tablets. 

Todas as escolas de todas as cidades concorrerão entre si em suas respectivas categorias.

Todos os alunos que desejarem participar devem procurar a secretaria de cada escola em que estuda e pedir o regulamento, o qual foi elaborado pelos bombeiros. Os poemas devem ser feitos obrigatoriamente em sala de aula e sob supervisão do professor, justamente para se evitar plágio. Segundo o Capitão Pablo, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema, o concurso visa estimular o intelecto do aluno na parte literária e poética de forma a trabalhar a língua portuguesa. “É uma forma de motivar os alunos e também aproximar mais a corporação da comunidade, em especial dos alunos”, afirma.

Caso alguém tenha alguma dúvida, entrar em contato com o Quartel dos Bombeiros em Ivinhema através do telefone 67- 3442-1374 ou do celular do comandante 67-98123-8558.O resultado dos melhores poemas será divulgado no dia 05 de julho (quarta-feira), em solenidade na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), polo Ivinhema, às 19h00min.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.