Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema da exemplo, limpa quartel e luta contra mosquito Aedes Aegypti

Na manhã desta segunda (30) os militares do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema tiveram uma atividade um pouco diferente. Logo pela manhã, os heróis do fogo se prepararam para um trabalho um pouco diferente do corriqueiro. Ao invés de combaterem um incêndio tenebroso, os heróis do fogo combateram um inimigo tão perigoso quanto: o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, vírus da zika, chikungunya e febre amarela.

Foi criada uma força tarefa interna de limpeza para destruir possíveis focos do mosquito nas dependências do quartel dos bombeiros. O vetor utiliza água parada para se procriar ou também lugares muito sujos. De acordo com o Capitão Pablo, comandando dos bombeiros em Ivinhema, manter o quartel limpo é fundamental para contribuir com a boa saúde da população. “Como órgão público, temos que dar o exemplo. Todo inicio de ano nós fazemos esse mutirão de limpeza interna e externa do quartel”, observa.

O trabalho de limpeza contou também com a orientação de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, através dos agentes comunitários especializados em vetores. Esta ação atende também ao Plano Emergencial de Vigilância e Combate ao vetor Aedes Aegypti em todo o Estado, cujo objetivo é diminuir os casos de transmissão de doenças relacionadas ao mosquito Aedes Aegypti. Após a vistoria da Secretaria de Saúde, o quartel dos bombeiros foi considerado livre de focos do mosquito e um local salubre e limpo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.