Com auxílio de deputada, Codevale quer desenvolver ações para incrementar cadeia produtiva em Ivinhema

A deputada federal Tereza Cristina vai apresentar um Plano de Trabalho contendo ações efetivas para qualificar e dar assistência técnica, promovendo assim, o rearranjo da cadeia produtiva dos 12 municípios que compõem o Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema – Codevale.
A boa notícia foi passada ao prefeito de Ivinhema, Eder Uilson França Lima, o Tuta, durante reunião com a equipe técnica e assessoria do escritório da deputada Tereza em Campo Grande nesta segunda-feira (11).
O prefeito solicitou ainda investimentos e recursos federais para serem alocadas em cada um dos 12 municípios. Como medida emergencial para incrementar o setor Tuta explicou que uma das ações fundamentais para trazer melhorias ao setor do agronegócio é a compra de calcário para ser distribuído entre os produtores da região.
Um novo encontro ficou agendado para o início de 2018 quando a deputada Tereza Cristina fará a apresentação das propostas do Plano de Trabalho para que os municípios interessados possam aderir ao programa e para que ela possa buscar recursos nos Ministérios, em Brasília.
“Depois que apresentarmos isso aos prefeitos eles poderão nos dizer se pretendem aderir a esses pacotes de ações propostas e desta forma vamos pensar uma agricultura familiar melhora para toda essa região”, disse a deputada.
O Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema – Codevale tem a função de integrar políticas e promover parcerias para o desenvolvimento territorial das cidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.