Carca de Ivinhema recebe delegado da Polícia Civil para palestra

Na manhã desta segunda-feira (17), foi realizada no Carca - Centro de Apoio e Reintegração da Criança e do Adolescente, uma palestra com o delegado titular da Polícia Civil de Ivinhema, Ricardo Cavagna, referente ao enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes.
As palestras estão sendo promovidas desde o dia 06 e irão até o dia 31 de outubro, nas escolas, projetos da cidade e distrito de Amandina. A ação está sendo realizada por meio de uma parceria entre a prefeitura de Ivinhema, SAS, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e Polícia Civil.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Ricardo Cavagna, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os cuidados com as crianças e adolescente devem ter prioridade absoluta e são de responsabilidade do Estado, da sociedade e das famílias.
“Acredito que eventos e momentos como estes são feitos para que não esqueçamos que essas violações de direitos ainda acontecem e são importantes para que a gente construa na sociedade essa ideia de tolerância, cultura de paz e de respeito aos direitos humanos. Mostrar para as crianças que os direitos devem ser respeitados e podem ser denunciados, é de extrema importância”, completou o delegado.
Saiba como denunciar
O Disque Direitos Humanos (Disque 100), coordenado pela SDH, é o principal canal de comunicação da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos com a sociedade. Trata-se de um serviço de atendimento telefônico gratuito criado para receber denúncias e reclamações sobre violações de direitos humanos, em especial as que atingem populações com maior vulnerabilidade.
O serviço funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de qualquer terminal telefônico (fixo ou móvel) por meio da discagem direta do número 100. As denúncias podem ser anônimas e o sigilo das informações é garantido, quando solicitado pelo demandante. As demandas recebidas pelo Disque 100 são encaminhadas, no prazo máximo de 24 horas, aos órgãos competentes para apuração das responsabilidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.