Campeã mundial sub-19 de vôlei de praia é recebida com emoção em Ivinhema

Nascida em Ivinhema, moradora do bairro Guiray, estudante da Escola Estadual Reinaldo Massi, uma criança que brincou pelas ruas de Ivinhema, praticou diversos esportes como futebol e handebol, antes de escolher o vôlei como profissão, Victória é uma vencedora, conquistou no mês passado, juntamente com sua parceira de dupla, a Duda, o ouro no mundial sub-19, que foi realizado em Lanarca, no Chipre.

Atualmente Victória reside em São Cristovão, no estado de Sergipe, onde recebe treinamento de alto nível, para disputar os torneios representando o município de Ivinhema. Morou dois anos em Três Lagoas aonde iniciou um treinamento focado nas competições. Em seguida foi chamada para morar no estado de Sergipe/PE. E o que estava previsto, realmente aconteceu, são muitos títulos já conquistados pela atleta ivinhemense.

Na tarde desta segunda-feira (08) Victória e sua família, foram recebidos pela equipe de secretários municipais, pelo prefeito Tuta e a primeira-dama Valéria. Emoção e gratidão foram os sentimentos da reunião.

A atleta falou sobre as dificuldades em ser uma jovem e ter que ser disciplinada para conquistar os títulos, e se emocionou ao falar sobre a distância da sua família, especialmente sua avó Antonia Lopes Pereira e de seu avô Geraldo da Silva Pereira.

“Eu estou aqui trazendo para minha cidade de Ivinhema mais esse título importante. Deixo claro para todos que nunca vou esquecer das minhas raizes, meus professores que tive quando iniciei meus treinamentos na escola, todos meus amigos queridos, os quais sinto tanta falta e saudade, eu agradeço muito de coração a todos que me apoiam e torcem por mim, mas quando sinto a dor da saudade, quando choro e abraço meu travesseiro que fica molhado de lágrimas, é quando me lembro da minha avó Antonia e do meu avô Geraldo, meus lindos que me fazem tanta falta mas estão gravados pra sempre nas tantas medalhas e títulos que já conquistei”, disse a atleta Victória Lopes.

A atleta pontuou alguns títulos que considera os mais importantes, entre eles foi Campeã brasileira sub-21 em Maringá/PR (2014); campeã brasileira sub-21 em Salvador/BA (2014); Terceiro lugar sub-21 em João Pessoa/PB (2015).

Já em 2016, Victoria conquistou diversos títulos. Foi campeã brasileira em Saquarema/RJ; campeã brasileira em Fortaleza/CE; vice-campeã no sul-americano na Argentina; terceiro lugar no Challenger em Recife/PE; campeã no sul-americano em Lima (Peru), etapa classificatória para a disputa do mundial sub-19. Foi prata no torneio das Quatro Nações Sub-21 realizado em Manly Beach em Sidney na Austrália. Foi prata na 6ª etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia em Vicente López, na Argentina. Foi ouro no Circuito Nacional de vôlei de praia 2015/2016 na Praia do Futuro, em Fortaleza. E campeã mundial sub-19 em Lanarca, no Chipre.

O prefeito Éder Uilson (Tuta) falou do orgulho de conhecer toda a família da atleta e de poder acompanhar um talento esportivo que ainda vai conquistar muitos títulos para o Brasil.

“É importante recebermos com alegria uma jovem atleta que saiu de nossa cidade, e hoje se destaca no cenário mundial em um esporte de alto nível competitivo. É muito difícil chegar nos primeiros lugares porque o padrão é muito alto, esses jovens tem realmente que se dedicar muito no que fazem, e isso tem que ser muito valorizado, a disciplina. Conheço toda a família e sei do orgulho que todos estão sentindo, desejamos toda a sorte do mundo e muitas conquistas para mais esse orgulho para o povo de Ivinhema”, completou Tuta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.