Bombeiro em Ivinhema salva bebê engasgado

O bombeiro estava em sua residência de folga quando recebeu um telefonema de sua mãe informando que um bebê recém-nascido estava engasgado e não conseguia mais respirar. Rapidamente, o militar foi até a residência da criança, onde a encontrou sem respirar. Nesse momento, ele fez os primeiros socorros utilizando a técnica da tapotagem, que consiste em desobstruir as vias aéreas e tendo como objetivo soltar as secreções das vias respiratórias e facilitar sua eliminação. 
Após conseguir desobstruir as vias respiratórias, imediatamente levou a criança para o Hospital Municipal, onde ela foi atendida pela equipe médica de plantão. Os familiares agradeceram o fundamental trabalho do bombeiro militar e, segundo a avó da criança, a senhora Cristiane de Souza, “se não fosse a rapidez e o empenho do Cabo Marcio Leite seu neto morreria e, por este motivo, sempre serão gratos pela atitude do militar”.
O Cabo Marcio Leite diz que se sente gratificado em poder ajudar uma pessoa. “Fiz o que sempre aprendi e para o qual fui treinado: salvar vidas. Me enche de orgulho poder ajudar ao próximo e salvar uma vida”, diz o bombeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.