Ambiental autua infratora por incêndio em sua chácara no município de Ivinhema

Polícia Militar Ambiental de Batayporã autuou a infratora de 39 anos em R$ 1 mil reais

Cb image default

Durante fiscalização Ambiental pela operação Focus de prevenção e repressão aos incêndios no município de Ivinhema, a Polícia Militar Ambiental de Batayporã surpreendeu a proprietária de uma chácara, no momento em que provocava um incêndio em restos de resíduos lenhosos de árvores frutíferas que estavam em leiras na propriedade, nesta sexta-feira (18) no final da tarde.

Cb image default

O Portal Ivi Hoje obteve a informação de que os policiais extinguiram o incêndio. A Infratora de 39 anos foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 1.000,00. A autuada também poderá responder por crime ambiental de poluição, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

Nesse período seco, a PMA realiza várias ações no sentido de prevenir os incêndios. Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação ao problema, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população.

Cb image default

Nas áreas urbanas, nenhum município autoriza realização de queima em qualquer período. No Estado, neste período mais seco, a Portaria do IMASUL nº 797, de 24 de junho de 2020 suspendeu as Autorizações Ambientais de queima controlada pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias para as áreas rurais.

Cb image default
Imagens: Divulgação/PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.