Agosto Lilás é lançado no município de Ivinhema

Na noite fria de quinta-feira (09) foi feito o lançamento do Agosto Lilás no município de Ivinhema. O evento aconteceu durante a realização da Feira da Lua.

Cb image default

O evento contou com a presença de autoridades incluindo o prefeito Tuta juntamente com a primeira dama Valéria, da vice prefeita Genilda, dos vereadores Professor Eduardo e Ivonete, da coordenadora de políticas publicas para mulheres Lindinalva, dos secretários Mary Midori, Adalberto, Eliane, Nidia e Cleonice. Na oportunidade o delegado titular de polícia civil Dr. Ricardo Cavagna apresentou seu novos advogados adjuntos a Dra. Grabriela e o Dr. Caio e se colocou como vem sendo sempre a disposição da administração e contra a criminalidade incluindo a violência contra as mulheres.

Cb image default

Agosto lilás 12 anos da Lei Maria da Penha

A lei estadual 4.969, de 29 de dezembro de 2016, instituiu a campanha agosto lilás e o programa Maria da Penha vai a escola visando sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a lei Maria da Penha.

Assim, o Agosto Lilás é uma campanha realizada anualmente, durante o mês de agosto, em alusão à data de sanção da lei Maria da Penha, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra mulheres e meninas por meio de ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários visando à divulgação da lei Maria da Penha, estendendo-se as atividades durante todo o mês de agosto, para o público em geral.

Cb image default

Em nosso estado a subsecretaria de políticas para mulheres é o órgão responsável pela realização das atividades previstas em lei, fazendo as de forma articulada com organismos municipais de políticas para mulheres, podendo firmar parcerias com instituições governamentais e não governamentais empresas públicas e privadas, movimentos sociais, conselhos de direito e conselhos de classe.

Ao fim da fala das autoridades foi feita a realização de apresentações e um show ao vivo com cantores pratas da casa.

A secretaria de assistência social já convida a todos para no dia 30 de agosto participarem de uma caminhada de encerramento do mês Agosto Lilás as 15h com saída de frente da AGEPEN antiga delegacia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.