Usina de MS é multada em R$ 273 mil por incêndio em lavoura de cana

Cb image default

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande receberam denúncia, de que teria ocorrido incêndio em uma área plantada com cana-de-açúcar no município de Nova Alvorada do Sul.

No último dia (20), os policiais foram ao local onde teria ocorrido o incêndio e durante a vistoria constataram que o fogo atingira enorme área da plantação da cana, porém, devido atuação da brigada de combate a incêndio disponível na empresa o fogo não atingiu áreas de reserva legal e preservação permanente da propriedade. Durante a fiscalização não se observou a mortandade de animais silvestres em consequência do fogo.

Depois da vistoria, os autos foram confeccionados na ultima sexta-feira (23), em virtude de os policiais realizarem os levantamentos e medidas com GPS e utilização de drone das áreas queimadas. Foram queimados 273 hectares de canavial. A empresa infratora, com domicílio jurídico no município de Ribeirão Preto (SP), foi autuada administrativamente em R$ 273 mil, conforme Decreto Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.