MS já tem 133 casos de dengue e três mortes confirmadas em 2020

Ao todo já são 989 notificações da doença no Estado

Cb image default

Os primeiros 15 dias de 2020 já deixam Mato Grosso do Sul em alerta para a dengue. De acordo com o boletim epidemiológico da SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), divulgado nesta quarta-feira (15), o Estado tem 133 casos da doença e três mortes confirmadas. Ao todo são 989 notificações em Mato Grosso do Sul.

As vítimas fatais foram registradas em Campo Grande, um homem de 30 anos que veio a óbito no dia 12 de janeiro. Corumbá, onde o primeiro óbito foi confirmado, um homem de 29 anos faleceu no dia 9 de janeiro e em Sete Quedas um adolescente de 17 anos morreu no dia 10 de janeiro.

A maioria dos casos foi registrada em Alcinópolis (32), em seguida no ranking está Caracol (23), Itaporã (12), Corumbá (11), Naviraí e Chapadão (9), Jardim, Caarapó e Bonito com 3 vítimas da doença cada.

Já em Campo Grande, Vicentina, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes, Inocência, Dourados, Costa Rica e Aral Moreira foram confirmados dois casos em cada município. E nas cidades de Novo Horizonte do Sul, Aquidauana, Paranhos, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso e Sete Quedas tiveram a confirmação de uma vítima cada, conforme mostra o boletim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.