MS: Ação policial evita suicídio em cemitério após ser acionada pela PC de Goiás, vitima estava em cima de árvore com fio de energia no pescoço

Equipe da Polícia Civil evita suicídio em cemitério após ser acionada pela Polícia Civil de Goiás

Cb image default

Após informação da Polícia Civil do estado de Goiás, que indiciava um indivíduo em situação de risco de vida (suicídio) na cidade de Campo Grande, policiais civis de Mato Grosso do Sul realizaram procedimentos investigativos que possibilitaram identificar uma possível área onde a vítima estaria, nas proximidades do cemitério do Cruzeiro, localizado na Av. Cel. Antonino, nesta Capital.

Inicialmente, uma equipe policial foi designada para fazer reconhecimento e entrevista com familiares da vítima, enquanto outra equipe realizava a busca no local previamente identificado. Estabelecido contato com servidores do cemitério, foi possível confirmar que a vítima esteve naquele local, fazendo com que os trabalhos fossem concentrados na área para localizar o indivíduo.

Cerca de uma hora depois do início das buscas, a vítima foi localizada no interior do cemitério. Ela estava em cima de uma árvore, com um fio (de energia) amarrado na mesma e já com o pescoço laçado.

A equipe da Polícia Civil realizou a abordagem inicial e manteve o primeiro contato para desestimular a ação da vítima.

Imediatamente, o CIOPS foi acionado para designar uma equipe do Corpo de Bombeiros para prosseguir no atendimento.

Os policiais também acionaram a administração do cemitério para proceder o fechamento do local e evitar a circulação de populares, restando apenas equipes policiais e dos bombeiros.

A equipe manteve as tratativas com a vítima que insistentemente narrava que iria consumar o suicídio.

As equipes dos bombeiros chegaram por volta das 16h10min. Assim, após delicado diálogo, a vítima aceitou tratar com o Bombeiro responsável pelas negociações, desde que os policiais civis permanecessem no local.

Às 16h35min, a vítima aceitou descer e possibilitou a atuação dos Bombeiros. A ocorrência foi finalizada às 16h50min pela equipe dos Bombeiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.