Grande usina deve suspender moagem e dispensar mais de 600 funcionários

Segundo informações, o Grupo Tonon, em recuperação judicial para renegociar suas dívidas, deverá anunciar o fechamento da Usina no distrito de Vista Alegre

Cb image default
Usina Tonon Bioenergia pode suspender suas operações e dispensar mais de 600 funcionários. Imagem: (Divulgação)

Em recuperação judicial desde 2015, a Usina Tonon, segundo áudio que está circulando nos grupos de internet, decidiu suspender a moagem na unidade de Vista Alegre da safra 2019/2020. Caso concretizado, tal fato acarretaria a dispensa de mais de 600 funcionários.

De acordo com o áudio, a empresa teria feito uma vídeo conferência com o sindicato dos trabalhadores alegando que não teria condições para continuar as atividades.

As informações foram publicadas inicialmente pelo jornal “Tudo do MS”. A RPA entrou em contato com a usina, mas até o momento não obteve nenhum retorno. A unidade de Vista Alegre tem capacidade para moer aproximadamente três milhões de toneladas de cana.

Preocupação

Os trabalhadores estão preocupados com a decisão da empresa de suspender a moagem no município este ano. A usina é a única indústria no distrito e responsável por boa parte da geração de emprego e renda da região.

O grupo

A Tonon Bioenergia é uma produtora de açúcar, etanol e energia com operações no Estado do Mato Grosso do Sul. A empresa opera no cultivo, colheita, compra e processamento da cana-de-açúcar, da qual se produz açúcar, e etanol anidro e hidratado para a venda no mercado doméstico e exportação.

A Companhia também utiliza subprodutos do bagaço de cana-de-açúcar para produzir eletricidade para alimentar suas operações industriais através da cogeração.

Atualmente, a Tonon Bioenergia conduz suas operações de açúcar e etanol por meio de sua usina localizada em Vista Alegre, Maracaju, Mato Grosso do Sul. A capacidade de moagem de cana-de-açúcar é de aproximadamente 3,5 milhões de toneladas por safra.

Mais de 50 anos após a sua fundação, a Tonon Bioenergia está sempre olhando para o futuro, reafirmando seu compromisso de desenvolver e cultivar tecnologias, metodologias, princípios e processos com o mesmo entusiasmo que tinha em sua primeira safra, e ao longo desses anos, a empresa tem mostrado a capacidade de inovação e diversificação de seus negócios por meio de grandes atitudes estratégicas.

Com informações da Revista RPA News Cana & Indústria  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.