'Ele dizia: estou te preparando para ficar sem mim', desabafa viúva de jornalista executado no PY

Cb image default

Esposa de jornalista disse que achou que ele estivesse brincando quando falou que 'ela tem que ser forte' — Foto: TV Morena/Reprodução

Aos prantos, com medo e ainda em estado de choque pela execução do jornalista Léo Veras, atingido por 12 tiros na noite de quarta-feira (12) em Pedro Juan Caballero, cidade do Paraguai na fronteira com o Brasil, em Mato Grosso do Sul, a esposa Cinthia Veras desabafou sobre as palavras ditas anteriormente pelo companheiro.

"Achei que ele estava brincando comigo. Ele dizia: estou te preparando para ficar sem mim, você tem que se acostumar porque eu já estou velho. Você tem que ser forte", contou.

Na ocasião do crime, Cinthia conta que o marido estava na cama quando ela o chamou para jantar. "A gente estava jantando, era nove da noite, nove e pouco. Ele estava na cama quando eu falei: 'amor, vamos comer, vida, vem comer'. Meu pai sentou na mesa, meu filho também. Ele estava terminando de comer, tinha se passado uma meia hora, quando os homens chegaram na caminhonete. Eles entraram atirando quando eu falei: 'amor, amor' e ele não tinha falado nada, nada mesmo", lamentou.

Cb image default
Jornalista Léo Veras — Foto: Facebook/Reprodução

Jornalista falou sobre ameaças em documentário

Em 2017, o jornalista falou sobre ameaças durante um documentário de lançamento do programa Tim Lopes, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Em um dos trechos do vídeo Léo disse:

"Que não seja com tantos disparos de fuzil, porque aqui se o pistoleiro quer te matar ele vem na sua porta, manda você abrir e vai te dar o disparo, espero que seja só de um disparo para não estragar tanto a pele".

Entenda o caso

Léo Veras é paraguaio e tem nacionalidade brasileira. Ele tinha um site de notícias em Ponta Porã, cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde é bastante conhecido em Mato Grosso do Sul por seu trabalho. O site dele produzia notícias policiais da região da fronteira em português e espanhol. Frequentemente ele noticiava situações relacionadas ao tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, Léo foi atingido por cerca de 12 tiros de pistola 9 milímetros. Um dos disparos acertou a cabeça dele no momento em que ele tentou correr dos assassinos. O jornalista chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital particular da cidade paraguaia, mas não resistiu.

Segundo a ocorrência, Léo estava jantando com a família no quintal de sua casa. Por volta das 21 horas, dois pistoleiros encapuzados chegaram em uma caminhonete branca, entraram pelo portão que estava aberto e invadiram o local. Eles direcionaram os disparos contra o jornalista e foram atrás dele quando Veras tentou correr para a rua.

O promotor paraguaio responsável pelo caso, Marco Amarilla, informou ao G1 que apurou que o jornalista vinha sofrendo ameaças. Nos últimos dias, segundo o promotor, Léo Veras estava com medo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.