Diretor de indústria é autuado por lançar efluentes de óleo, graxas e de material fundido ao solo

Cb image default

Durante fiscalização ambiental no município de Paranaíba, no distrito industrial daquela cidade, uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado autuou, o diretor de uma indústria por poluição. Em vistoria na área da indústria de fundição de ferros, os Policiais verificaram a poluição do solo por resíduos de uma substância oleoso, produto da área interna da planta industrial, que eram lançados diretamente ao solo.

A empresa não possuía sistema de tratamento para receber os efluentes de graxas e óleos, que lançados ao solo causavam poluição, com riscos de contaminação do lençol freático. As atividades foram interditadas e o diretor da indústria foi notificado a remover todo o material contaminante e a regularizar um sistema adequado de tratamento dos efluentes.

O diretor da indústria responsável pela a atividade, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil e foi notificado a realizar as medidas para a recuperação do dano, bem como a descontaminação da área afetada. Os responsáveis também poderão responder por crime ambiental, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.