As apreensões de agrotóxicos realizadas este ano pelo DOF já superam 2019 todo com um aumento de 182%

Cb image default

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde desta quinta-feira (19), um GM Prisma de cor branca e placas de Belo Horizonte (MG) carregado com 110 quilos de agrotóxicos e 2.150 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na cidade de Campo Grande. O condutor desobedeceu a ordem de parada dos policiais, durante o policiamento na Avenida Duque de Caxias, próximo ao Aeroporto Internacional. O veículo foi abordado após o acompanhamento tático.

Durante as buscas, um rádio de comunicação foi localizado. O condutor, um homem de 31 anos de idade, disse que se comunicava com o condutor de outro veículo, que fazia o serviço de batedor de estrada.

Cb image default
Rádio comunicador instalado e em operação.

Contou que pegou o cigarro e o agrotóxico na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e que foi contratado para entregar em Campo Grande. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Campo Grande.

AUMENTO NAS APREENSÕES

Na terça-feira (18/02), o DOF fez uma grande apreensão de agrotóxicos (1.700 quilos) e cigarros (29.300 pacotes) no município de Bonito.

As apreensões de cigarros, em relação ao mesmo período do ano passado, aumentaram em 140%.

Já as apreensões de agrotóxicos superaram o ano todo de 2019 (1.032,50 quilos), com um aumento de 182%. De janeiro até agora, o DOF apreendeu 2.912,20 quilos de agrotóxicos.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.