Ação conjunta resulta na prisão de dupla por expor produtos impróprios para consumo à venda em MS

Ação entre a Polícia Civil, Iagro e Procon prendeu duas pessoas

Cb image default

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo, em conjunto com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal e Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor, deflagrou na quarta-feira (20/3), a operação “Boas Práticas”, no município de Maracaju.

A ação realizada em alusão ao mês do consumidor resultou em duas prisões em flagrante, por exposição à venda de produtos impróprios para consumo e em desacordo com a legislação vigente.

Além das prisões, foram apreendidos no primeiro estabelecimento vistoriado aproximadamente 700 quilos de produtos e no segundo estabelecimento 4037 kg de carne imprópria. Nenhum dos dois comércios possuíam autorização do Serviço de Inspeção Municipal, para fracionamento e produção de alimentos.

Nos dois locais foram encontradas carnes de abate clandestino, inclusive, em um dos estabelecimentos a força tarefa apreendeu medula, cujo comércio é vedado por ser o príon da vaca louca. A força tarefa encontrou ainda insetos nos alimentos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.