'26ª Festa da Linguiça de Maracaju' já tem data marcada

Inserida no calendário oficial de eventos do Mato Grosso do Sul a edição de 2020, acontece nos dias 01, 02 e 03 de maio

Cb image default

A iguaria fabricada em Maracaju está perto de completar um século de existência. Foto: Hosana de Lourdes

Um dos maiores eventos gastronômico do Centro-Oeste e do Mato grosso do Sul já tem data marcada, a ‘26ª Festa da Lingüiça de Maracaju’ será realizada de 01 a 03 de maio.

A festa que é referência da cidade que está localizada a 160 quilômetros da Capital tem como tema à linguiça tipo caseira com tempero especial, movimenta todo o Estado com shows musicais e atrações culturais. O evento é organizado pelo Rotary Clube de Maracaju, conta com apoio da prefeitura de Maracaju e Governo do Estado do MS.

Nas últimas edições tem mantido recorde e foram consumidas mais de 20 toneladas de linguiça. Em 2019 a festa teve como atração as irmãs sertanejas Maiara e Maraisa. Para este ano a festa está sendo preparada e como em todas as edições será realizada no Parque de Exposições Libório de Souza. As atrações culturais ainda não foram divulgadas e assim que definidas estaremos divulgando.

Amamos falar do que temos de melhor em nossa terrinha e esta dica, claro, não poderia deixar de relembrar mais uma vez que a Linguiça de Maracaju uma tradição da cidade foi parar no Guiness Book ano de 1998. A razão foi a fabricação da maior linguiça do mundo feita de tripa única do boi a Linguiça de Maracaju está registrada na versão brasileira do Guinness Book, o livro dos recordes – edição de 1998 – como a maior linguiça contínua do mundo, com 32,5 metros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.