Petrobras abre 700 vagas para jovens aprendizes com oportunidade em MS

Os participantes terão carteira assinada, salário mínimo integral, vale-transporte, 13º, férias e FGTS

Cb image default
Jovens aprendizes em laboratório da Petrobras (Foto: Divulgação)

A Petrobras anunciou a abertura de 700 vagas para aprendizes em 13 estados e no Distrito Federal, incluindo Mato Grosso do Sul. No Estado, as oportunidades são destinadas a Três Lagoas, onde o programa Petrobras Jovem Aprendiz deve atrair adolescentes e jovens interessados em formação profissional e primeiro emprego.

O programa terá duração de 21 meses e será desenvolvido em parceria com o Senai, que ministrará 30 cursos — 18 de aprendizagem básica e 12 técnicos — distribuídos em 39 turmas pelo país.

Nesta edição, a estatal reforça a política de diversidade e inclusão. Há cotas específicas: 30% das vagas para pessoas negras, indígenas e quilombolas; 20% para pessoas com deficiência; 15% para egressos de trabalho infantil ou análogo à escravidão; e 10% para adolescentes em acolhimento institucional ou cumprimento de medida socioeducativa.

O modelo de pontuação da seleção também leva em conta situações de vulnerabilidade e risco social, buscando ampliar o acesso de quem enfrenta maiores dificuldades de inserção no mercado.

Cursos e benefícios -  Entre os cursos disponíveis estão assistente administrativo, eletricista industrial, mecânico de manutenção, instrumentação, soldador, assistente de logística, desenvolvedor de sistemas, petroquímica e sistemas de energia renovável.

A jornada será de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os participantes terão carteira assinada, salário mínimo integral, vale-transporte, 13º salário, férias, FGTS e possibilidade de adesão a plano de previdência complementar e ao programa de atividade física da companhia.

Quem pode participar - Podem inscrever-se jovens de 14 a 21 anos e 7 meses. Não há limite de idade para pessoas com deficiência. Os candidatos que ainda cursam o Ensino Médio devem comprovar matrícula e frequência escolar, com aulas em turno diferente do curso de aprendizagem.

Mais detalhes sobre o edital e as cidades participantes estão disponíveis no site da Petrobras: petrobras.com.br/quem-somos/jovem-aprendiz

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.