Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ivinhema realiza chá beneficente

Cb image default

A rede feminina de combate ao câncer foi fundada em nosso município em 2011 com voluntárias dispostas a trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas portadoras de câncer e busca sempre agregar o maior número de pessoas voluntárias possíveis, que desejam contribuir para esta causa.

Em virtude do outubro rosa, mês este que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, são realizadas campanhas mais intensas de conscientização, onde algumas voluntarias da rede decoraram a praça Nelito Câmara e também alguns comércios locais aderiram a causa e fizeram a decoração alusiva a esse mês.

Cb image default

Importante destacar a participação de membros da rede em cultos, missas, palestras, entrevistas em rádios e sites e blitz com o intuito de orientar e alertar as mulheres dos riscos de câncer em nosso cotidiano, conscientizando as, sobre a importância da realização de preventivos e mamografias.

A rede organiza campanhas de esclarecimentos sobre a doença, ajudando a diminuir o antigo preconceito e o temor de um diagnóstico, um serviço de informação que mantém até hoje, além de trabalhar na prevenção da doença, dar assistência psicológica, oferecendo terapias ocupacionais, através das oficinas de artesanato. Hoje contamos com 320 voluntárias e de janeiro a setembro deste anos foram encaminhadas 239 pacientes a Nova Andradina para exames de mamografias e preventivos e são feitos em média 20 atendimentos psicológicos em nosso município.

Assim, é com grande alegria que foi realizado o primeiro chá da rede femenina de combate ao câncer de mama de Ivinhema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.