Prefeitura municipal realiza campanha do dia 1º de dezembro – Dia mundial de luta contra a aids

Cb image default

A Prefeitura de Ivinhema, por meio da secretaria municipal de Saúde (SMS), iniciou no mês de dezembro as ações alusivas ao Dia Mundial de Luta contra a Aids (DEZEMBRO VERMELHO), com o tema “AIDS TEM DIAGNÓSTICO, TEM TRATAMENTO OFERECIDO PELO SUS”.

Cb image default

“O dia 1 de dezembro marca a luta contra a AIDS”.

A campanha deste ano pretende reforçar a oferta de possibilidades para se prevenir contra infecção dos vírus que causam as ISTs, como: HIV e a AIDS.

Dentre as ações estão a Intensificação da testagem rápida de HIV nos postos de saúde para população em geral (postos de saúde e maternidade), entrega de preservativo masculino e feminino, realização de exames durante o pré-natal (no caso da mulher), profilaxia e pós-exposição ao HIV.

Cb image default

Dentro da programação, a Coordenação de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) executou uma série de ações do Dezembro Vermelho, que visam o combate das Doenças Sexualmente Transmissíveis (ISTs) por meio da conscientização sobre a importância da prevenção, dentre elas uma parceria com a empresa GRANJA ITAPOÃ, que possibilitou aos trabalhadores atividades educativas sobre saúde do homem, realização de teste rápido para HIV, HEPATITES E SÍFILIS, Atualização de caderneta de vacinação, atingindo cerca de 75 pessoas.

Cb image default

Importante reforçar que os testes rápidos para HIV, Sifilis e Hepatites virais estão disponíveis nos postos de saúde durante todo o ano.

PROCURE O POSTO DE SAÚDE MAIS PERTO DE SAL CASA, FAÇA SEU TESTE.

No Sistema de Informações de Agravos de Notificação (SINAN ESTADUAL), os dados epidemiológicos registram que de 2014 à outubro de 2018 o município de Ivinhema notificou 07 casos de AIDS e 24 casos de HIV.

Parceria: Coordenação IST/AIDS, Atenção Básica, NASF e Coordenadora de vacina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.